terça-feira, 19 de julho de 2011

Vitória de Holowczyc (BMW), Mini de Peterhansel em 2º


· Domínio absoluto do Monster Energy X-raid

· Delta Q sobe mais uma vez ao pódio


Depois da vitória de Stéphane Peterhansel no Abu Dhabi Desert Challenge e do triunfo do russo Leonid Novitskiy no Rally da Tunísia, coube agora a vez ao polaco Krzysztof Holowczyc alcançar mais um sucesso para o Monster Energy X-raid team, ao vencer o Silk Way Rally, competição que durante uma semana se disputou na Rússia.

Holowczyc, que tripulou um BMW X3, bateu Peterhansel por uma margem ligeiramente inferior a duas horas, toda ela conseguida na primeira etapa quando, sob uma chuva diluviana, o Mini all4 Racing foi afectado por problemas electrónicos. O piloto francês ganhou duas etapas, tantas como o seu colega de equipa, tendo as restantes duas vitórias pertencido a pilotos russos.

Com este resultado é o terceiro pódio consecutivo alcançado pela Delta Q em provas de todo o terreno. Recorde-se que o patrocínio da marca portuguesa de cafés está presente nas viaturas oficiais do Monster Energy X-raid team. Para além de Stéphane Peterhansel, são pilotos oficiais da equipa, o espanhol Nani Roma e o português Ricardo Leal dos Santos, que não estiveram presentes na corrida russa. Pilotos dos três países onde a Delta Q já está presente com a sua linha de produtos.


Classificação Final

1º Holowczic Krzysztof (POL)/Jean-Marc Fortin (BEL), BMW X3 CC em 29h11m27s; 2º Stéphane Peterhansel (FRA)/Jean-Paul Cottret (FRA), MINI All4 Racing, a 1h59m28s; 3º Aleksandre Zheludov (RUS)/Andrey Rudnitskiy (BLR), Nissan, em 3h24m33s; 4º Vadym Nesterchuk (UKR)/Laurent Lichtleuchter (FRA), Mitsubishi, a 3h58m13s; 5º Alexander Mironenko (RUS)/Sergey Lebedev (RUS), BMW X3 CC, a 4h20m58s.