segunda-feira, 25 de julho de 2011

Quarta vitória consecutiva para o Team Sonangol Schlesser!


A 28º Baja Espanha, disputada na região, que fez parte da Taça do Mundo FIA de Ralis de Todo o Terreno, foi como sempre, um evento muito exigente.
Jean Louis Schlesser, o dententor do recorde de vitória ( imbatível entre 1998 e 2002) e actual líder da Taça do Mundo na categoria de 2 rodas motrizes, segundo na classificação geral, participou obviamente neste evento.
Depois de duas dias de competição pura, o piloto construtor conquistou a quarta vitória consecutiva em quatro vitórias possíveis com o Sonangol Buggy, e subiu ao topo do podium na categoria de 2 rodas motrizes. Outra vitória com um novo navegador, desta vez a simpática Fina Roman, esposa de Josep Maria Servia.

Em quatro corridas, o piloto do Team Sonangol venceu quatro vezes frente a uma competição feroz. Em Espanha, na presença dos participantes de topo, o buggy azul teve que enfrentar alguns incidentes na corrida. Durante a primeira especial, quando Jean Louis Schlesser conduzia a um ritmo tranquilo, uma paragem súbita colocou uma pausa na sua progressão: "Tudo estava bem até atravessarmos uma especie de wadi... depois o Tripmaster recusou-se a trabalhar mais. Sem marcação de quilómetros, nós acabamos por visitar a região ao nosso redor! Acabou por ser o tempo suficiente para perdermos minutos precisos..."
Em jeito de desforra, Jean Louis rubricou um tempo magnifico na segunda especial, e manteve assim o seu rival mais directo na Taça do Mundo, Leonid Novitskiy debaixo de olho.
No dia seguinte, na quarta e última especial, uma roda "rebelde" causou sarilhos ao carro azul...

"Eu senti que algo estava errado. Eu preferi parar e encontrei uma fuga de ar. Mudei a roda, e depois continuámos, mas a perder tempo. Esta última etapa teve lugar debaixo de condições algo duras. Foi a primeira vez que encontrei tanto fesh fesh aqui, voando por cima do para brisas e a entrar no cockpit."

Apesar dos incidentes, o Buggy Sonangol venceu a categoria de 2 rodas motrizes, e terminou em décimo da geral.

"Conduzir em Espanha é sempre um prazer, com uma atmosfera amigável. Durante a minha carreira eu venci muitas corridas aqui, e sinto-me muito próximo deste país. Em adição, é claro que estou muito satisfeito por visitar os meus amigos. Foi a primeira vez que eu corri com a Fina, e estou muito satisfeito com o trabalho que ela fez durante este evento. Foi perfeito. O Buggy Sonangol não teve quaisquer problemas mecânicos, o que nos aconteceu pode ser classificado como situações de corrida normais. Foi o tipo de incidente que pode acontecer a qualquer um em qualquer momento. Eu estou muito feliz com a vitória para a equipa e para os nossos parceiros."

Fonte: todoterreno.pt