sexta-feira, 22 de julho de 2011

Francisco Inocêncio foi 14º no prólogo


• Piloto apanhou a pista muito cavada e escorregadia
• “Só grandes máquinas estão à nossa frente”


A dupla Francisco Inocêncio/Pedro Velosa disputou esta tarde hoje, no Motorland Aragón (Alcañiz), o prólogo da Baja España Aragón, num traçado com cinco quilómetros de extensão. A dupla do Red Line Off Road Team participa nesta prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo o Terreno aos comandos da Nissan Navara que o piloto estreou no Dakar Argentina Chile 2011.

O nº muito elevado atribuído pela organização prejudicou claramente o piloto da Red Line, já que “a pista se apresentava muito cavada, com muita terra levantada, o que a tornava bastante escorregadia”, salienta Francisco Inocêncio, que acrescenta: “Tive alguma dificuldade em manter o carro em pista, já que ele tinha uma grande tendência para se atravessar. Mesmo assim e tendo em conta os carros que amanhã vão partir à nossa frente, estou satisfeito com o resultado”.

A prova espanhola prolonga-se por mais dois dias onde, em cada um deles, será feita uma dupla passagem por dois sectores selectivos, de respectivamente 133 e 183 quilómetros.

Classificação do prólogo
1º F.Campos/J.Baptista (BMW X3), em 5m28,0s; 2º R.Sousa/C.Silva (Isuzu D Max), a 6,4s; 3º J.Roca/J.Ferrer (Mitsubishi L200), a 6,7s; 4º L.Novitskiy/A.Schulz (BMW X3), a 6,9s; 5º B.Brinke/M.Baumel (Mitsubishi Racing Lancer), a 7,4s; ... 14º Francisco Inocêncio/Pedro Velosa (Nissan Navara), a 25,3s.