domingo, 24 de julho de 2011

Filipe Campos vence de forma exemplar a Baja Espanha


Numa altura em que a prova ainda decorre, uma coisa já é certa: Filipe Campos vence de forma exemplar a Baja Espanha Aragão 2011. O piloto do BMW X3 CC da Yser Racing Team inscrito pela BMW X-Raid pura e simplesmente demoliu toda a concorrência, e apenas "levantou o pé" no último sector do último troço.

Filipe Campos foi ao longo de toda a corrida o mais rápido em pista, só permitiu aos outros "sentirem o aroma a diesel" da traseira do seu BMW após passar CP2 do SS4, numa altura em que já poucos quilómetros faltavam para o final e pode então reduzir um pouco o andamento para evitar correr riscos desnecessários numa altura em que a vitória já estava assegurada.

Em segundo lugar após percorridos todos os sectores da 28ª Baja de Espanha ficou Berhnard Ten Brinke, o Holandês que com o Racing Lancer consegui sempre andar perto de Filipe Campos, sem que no entanto fosse suficiente para incomodar.
Terceiro classificado foi Erik Van Loon, que venceu o último sector e depois de um começo de corrida algo modesto foi conseguindo melhorar na classificação, tirando partido não só do seu Racing Lancer, como também dos problemas que foram acontecendo á sua frente, como por exemplo o abandono de Rui Sousa, ou o atraso de Novitskiy no último sector.

Quanto aos Portugueses, como já dissemos Rui Sousa abandonou a prova. Nuno Matos teve também hoje um dia azarado, com uma saida de pista no primeiro sector do dia à qual se seguiu um furo, e no último sector perdeu muito tempo já na parte final por motivos que ainda desconhecemos tendo terminado em 13º. Atrás dele ficou José Dinis Lucas, que conseguiu assim um resultado bastante bom tendo em conta a diferença do seu carro para os outros que terminaram á sua frente.
Bernardo Moniz da Maia com o Mini terminou também bem classificado, colocando o Yser Mini em 8º da geral.

Quanto a Francisco Inocêncio e Rómulo Branco ainda não dispomos de informação quanto á classificação geral, no entanto no SS4 o Piloto da Redline Offroad Team terminou no 12º lugar. Rómulo Branco precisou de 2:24:30s para percorrer o mesmo sector, mas desconhecemos qual a sua posição no final uma vez que ainda faltam terminar bastantes viaturas.

Fonte: todoterreno.pt