sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fundador da Volvo-Pewano Dakar-Team, Pelle Wallentheim faleceu após doença repentina


O Sueco Pelle Wallentheim, conhecido entusiasta do deserto e fundador da equipa Pewano Team Desert morreu após uma doença subita. Com o desaparecimento do sueco, o projecto para ralis no deserto com carros Volvo perde assim o seu mentor, mas não irá ser suspenso. O projecto continuará o seu rumo sem alterações, seguindo o espirito e planos do seu criador - no entanto um novo piloto irá ser necessário para o primeiro carro que já está pronto para os primeiros testes.

Pelle era um grande empreeendedor e muito dedicado aos desportos motorizados , com um objectivo muito claro: levar o todo o terreno para a Suécia e colocar uma equipa Sueca no topo das equipas mundiais. Depois de uma carreira inicial nos ralis, há alguns anos atrás virou as suas atenções para os ralis de todo o terreno. O sueco chegou mesmo a conseguir conlcuir dois "Dakar's" tendo sido um dos pilotos privados mais rápidos, logo atrás das principais equipas de fábrica.

Hans "Hasse" Sönksen, director de equipa e o braço direito de Pelle neste projecto irá assumir a liderança do mesmo e dar continuidade ao trabalho, numa companhia com grandes interesses industriais. O objectivo é construir mais carros e dar seguimento ao programa do Volvo XC60 - o primeiro carro ficou concluido para testes muito recentemente, aproximadamente ao mesmo tempo que Pelle faleceu. Assim, a primeira tarefa de Hasse será encontrar um novo piloto.

O projecto começou com uma empresa chamada Pewano AB, que tinha como objectivo ter tanto quanto possível, tecnologia Sueca e "know-how" Sueco para conseguir construir um carro que pudesse desafiar as equipas de fábrica na Taça do Mundo de Ralis de Todo o Terreno, mas especialmente nos ralis de todo o terreno.
Para saber mais sobre a equipa e sobre o seu fundador visite o site oficial em

www.pewano.com

A doença que vitimou Pelle foi muito curta, e tudo sucedeu de forma muito rápida, tendo deixado chocados amigos e familiares.

Fonte: todoterreno.pt