quarta-feira, 1 de junho de 2011

Coma vence etapa. Peterhansel consegue um impressionante 2º lugar.


Enquanto Marc Coma continua a dominar a corrida, Stephane Peterhansel continua a surpreender. Segundo no dia de hoje, combinando o resultado das duas especiais, a apenas 1m21,46s atrás do Espanhol. "Os reflexos estão a regressar", explicou Peterhansel."A navegação é muito dificil, mas eu não olhava para um roadbook à 13 anos. Ainda assim estou a apreciar realmente conduzir a minha Yamaha 250, que é perfeitamente adaptada a este tipo de terreno." Ao lado, na sua grande 530 Cyril Despres estaria certamente inclinao para concordar com ele, pois foi terceiro na etapa de hoje, e terminou a 1m43,73s atrás do vencedor, e a 22s atrás do Peterhansel.

Cyril comentou que: "Não tenho muito para explicar. Estou sinceramente surpreendido. Será realmente o tamanho da moto? Neste tipo de terreno quando atacamos perdemo-nos. Mas se não o fizermos perdemos tempo. Pelo menos eu não me perdi."

Figura lendária nos ralis de todo o terreno, Cyril Neveu continua a causar espanto... e a espantar-se a ele próprio. "Hoje caí, não na especial, mas no troço de ligação!" Alguns lugares á sua frente, Andrea Mayer ocupa agora a 23ª posição. "Hoje abrandei o ritmo um pouco para não cair, e também para apreciar o cenário, que é magnífico."

Amanhã, a ultima especial irá decidir esta edição. Marc Coma poderá gerir a sua vantagem de 6m46,75s sobre Cyril Despres. Um luxo que Helder Rodrigues, Cecci e Peterhansel não poderão apreciar...

Fonte: todoterreno.pt