domingo, 15 de maio de 2011

Nuno Matos foi o mais rápido na prova extra-campeonato de Góis


- Prova organizada pelo Clube Automóvel Clube de Centro juntou 28 equipas
- Astra Proto garantiu o melhor tempo absoluto no sector cronometrado de 30 km


Nuno Matos e Filipe Serra foram a dupla em destaque na prova extra-campeonato que o Clube Automóvel do Centro organizou, ontem, em Góis, realizando o melhor tempo absoluto no sector cronometrado de 30 km entre as 28 equipas participantes.

Num ambiente bastante descontraído, o piloto alentejano cumpriu a dupla tarefa de acumular mais alguns quilómetros ao volante do Astra Proto e de testar novas soluções de afinação no carro estreado no início desta época.

“Foi um dia muito positivo em todos os capítulos: Desde logo, porque pudemos conviver e trocar impressões com alguns dos nossos adversários no Campeonato num ambiente bastante descontraído, algo que nem sempre é possível durante as provas do Campeonato. Depois, porque tivemos a possibilidade de cumprir um teste exaustivo ao Astra Proto em ambiente de competição e com todas as condições de segurança. Finalmente, e embora isso não fosse o mais importante, porque acabámos por realizar o melhor tempo absoluto num troço fantástico sob o ponto de vista da condução e que justamente é um dos mais apreciados da região pelos adeptos dos ralis”, destacou Nuno Matos no final do dia.

Com uma lista de 28 participantes, onde se incluíam nomes como Pedro Grancha, antigo Campeão Nacional Absoluto de Todo-o-Terreno, ou Ricardo Porém, actual Campeão Nacional de T2, a prova teve por base um único sector cronometrado com 30 km de extensão e que os concorrentes puderam cumprir por três vezes em intervalos de duas horas.

“Conseguimos o melhor tempo precisamente na última passagem, depois de na anterior termos sido obrigados a parar em pleno troço para substituir um pneu furado. Foi um bom teste no global e um dia em que me diverti imenso a conduzir num troço verdadeiramente espectacular”, concluiu Nuno Matos que, após o final da prova, teve ainda tempo para realizar alguns “co-drives” com convidados.