quinta-feira, 5 de maio de 2011

Elisabete Jacinto aos comandos de um MAN TGS domina Rali da Tunísia


• MAN TGS de Elisabete Jacinto triunfou em todas as etapas já disputadas ...
• ... e está na 8ª posição da classificação auto/camião


O MAN TGS do Team Oleoban / MAN Portugal, pilotado por Elisabete Jacinto, está no comando do Rallye Oilibya de Tunisie 2011 competição da Taça do Mundo de Todo o Terreno e prova que disputa a sua 30ª edição sendo o primeiro evento desportivo a ter lugar neste país do Norte de África, após a revolução de Janeiro.

A piloto portuguesa triunfou, na categoria camião, nas três etapas já disputadas e está excelentemente posicionada na classificação conjunta auto/camiões onde ocupa um notável 8º lugar.

A organização teve de anular a etapa do 2º dia devido a forte tempestade. Todavia, o percurso desta etapa foi disputado no dia segunte, já que era uma etapa 100% nova: “Estou muito satisfeita pelo facto de a organização não ter abdicado deste percurso, dado que foi uma etapa muito técnica, toda ela com dunas, na qual consegui progredir bastante e perceber que já não cometo os mesmos erros que aconteceram recentemente na Mauritânia. Tive de rolar, por vezes, bastante devagar, mas nunca fiquei plantada. Tivemos de parar três vezes porque o pneu saiu da jante e parámos mais duas vezes, uma para reparar o pára-choques e outra para tentar ajudar um concorrente. Foi uma etapa muito difícil e com o sol a pique tornava-se muito complicado procurar os traços que nos ajudam bastante a perceber qual a melhor abordagem às dunas. Já a etapa seguinte que foi bastante rápida, cumprimos a uma média de quase 90km/h. O nosso MAN TGS tem tido um comportamento exemplar e os resultados estão à vista. Estamos bem próximo dos carros da frente, numa prova da Taça do Mundo. Estou muito satisfeita com a nossa prestação”, salienta Elisabete Jacinto.

Classificação Geral Auto/Camião (após a 4ª etapa)
1º Novitskiy/Schulz (BMW), em 8h47m06s; 2º Schlesser/Zhiltsov (Buggy),a 1m10s; 3º Roma/Perin (BMW), a 34m28s; 4º Zapletal/Ourednicek (BMW), a 1h09m15s; 5º Tonetti/Lurquin (Nissan), a 3h06m16s; 6º Garafulic/Lichtleuchter (BMW), a 3h24m05s; ... 8º Elisabete Jacinto/Charly Gotlib/Marco Cochinho (MAN), 1º dos camiões, a 4h59m38s.