sábado, 16 de abril de 2011

Tudo a postos em Reguengos com 64 equipas inscritas


A equipa da Sociedade Artística Reguenguense, com o suporte da Adega Ervideira como principal patrocinador, terminou hoje os preparativos para aquela que se perspectiva como uma das mais concorridas provas do Nacional de Todo-o-Terreno 2011, o Ervideira Rali TT.

Começa já amanhã - dia 16 de Abril - o Ervideira Rali TT, contando com 64 equipas inscritas, as quais prometem animar a zona de Reguengos, para gáudio dos apaixonados da modalidade. Nessa lista figuram alguns dos maiores nomes do todo-o-terreno nacional, entre eles os candidatos à vitória Miguel Barbosa e Carlos Sousa (ambos em Mitsubishi Racing Lancer), Pedro Grancha (em Nissan Navarra) e Rui Sousa (na Isuzu Proto).

Adicionalmente, surge a nova geração de pilotos nacional, composta por pilotos como Nuno Matos, num Astra Proto e Ricardo Porém, num Série1 Proto, que poderão, também eles, ter uma palavra a dizer na luta pela vitória, acompanhados do já veterano nestas andanças José Dinis Lucas, em Mitsubishi Pajero DID. Destaque, também, para a presença de pilotos estrangeiros nesta prova alentejana: Mathias Kahle, em SAM Mercedes 35CC, e Pal Loniay, no Mitsubishi Pajero 4x4 da Red Line Off Road Team,
decerto candidatos a um bom resultado. Já Lino Carapeta, vencedor-surpresa da última edição do Ervideira Rali TT, estará também presente, em busca de um novo resultado de relevo, enquanto Miguel Campos, numa Nissan Navarra T8, faz um intervalo nos ralis e estreia-se neste tipo de provas, depois de já ter conduzido um TT nas 24 Horas de Fronteira.

O Desafio Elf/Mazda será um pólo de interesse adicional no Ervideira Rali TT. Conta com oito equipas inscritas, sete das quais tentarão começar, desde já, bater João Pais, vencedor das duas últimas edições. Inscritos na prova estão também 10 TT Pré-Classic, que farão as delicias de todos, avivando algumas memorias junto dos mais velhos. Estão ainda inscritos 21 viaturas no grupo T1, 9 em T2 e 12 em T8.

As perspectivas climatéricas são favoráveis à presença de público, já que é esperado sol e muito calor para os dois dias, pelo que tudo se conjuga para que esta 23ª edição da prova seja, mais uma vez, um sucesso.