quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nuno Matos e Filipe Serra estão de regresso à planície alentejana


Ervideira Rali TT, segunda prova do Campeonato de Portugal de TT, tem lugar este sábado e domingo, em Reguengos de Monsaraz

Depois da jornada inaugural em plena serra algarvia, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue este fim-de-semana, na região de Reguengos de Monsaraz, agora com a planície alentejana como pano de fundo.

A exemplo do último ano, quando concretizaram pontual regresso às competições nacionais, Nuno Matos e Filipe Serra estarão à partida daquela que é uma das carismáticas e antigas provas do calendário da disciplina, ainda que agora ao volante do Astra Proto em que apostaram no início desta temporada.

“Apesar de um início menos feliz no Algarve, é grande a motivação para este rali que, uma vez mais, volta a contar com uma lista próxima dos 60 inscritos e um leque bastante alargado de candidatos aos lugares cimeiros”, como constata o vencedor da Taça FIA de Bajas em 2010.

“Ainda sem grandes pontos de referência em relação à concorrência, o objectivo é, antes de mais, terminar e acumular preciosos quilómetros ao volante do Astra Proto, entretanto alvo de algumas alterações, nomeadamente, ao nível do set-up das suspensões”
, revela o piloto alentejano.

“Também por isso”, prossegue Nuno Matos, “esta prova será importante para validarmos algumas dessas soluções, na certeza, porém, que sinto já o carro mais a meu gosto e também mais adaptado ao meu estilo de condução. De qualquer forma, é ainda cedo para pensarmos em objectivos concretos a nível de resultados”, admite.

Há um ano, recorde-se, Nuno Matos esteve muito perto de fazer história no Ervideira Rali TT, hipotecando a escassos 20 km do final a hipótese de vencer, pela primeira vez, uma prova à geral: “É algo que não vou esquecer tão cedo…”.

Em compensação, foi também nesta prova, mas em 2009, que o piloto estreou a sua antiga D-Max com uma brilhante vitória em T2 que se revelou determinante para a conquista do título nacional da categoria no final do ano.

Com um figurino praticamente inalterado face a 2010, o Ervideira Rali TT será disputado ao longo de dois dias, iniciando-se às 15h30 de sábado, com a tradicional Super Especial (5 km) na Herdadinha, junto à Adega Ervideira, e prosseguindo domingo, a partir das 08h00, com um duplo setor seletivo de 150 km, num misto de pistas técnicas e lentas e grandes estradões.