domingo, 17 de abril de 2011

Nuno Matos afastado do “Ervideira” após quebra do diferencial dianteiro


- Abandono inglório na segunda prova do Campeonato de Portugal de TT
- Piloto chegou a ocupar um lugar no pódio após a Super Especial
- Diferencial do Astra Proto cedeu ao km 109 do setor matinal


Após protagonizarem um promissor início de prova, conseguindo a terceira melhor marca absoluta na Super Especial de ontem, Nuno Matos e Filipe Serra foram hoje forçados a abandonar o Ervideira Rali TT na sequência da quebra do diferencial dianteiro do Astra Proto.

Partindo para a etapa deste domingo no 4º lugar da classificação geral, a escassos 21 segundos do líder, a dupla alentejana manteve-se na luta por um lugar no top-5 da geral durante os primeiros quilómetros do setor inaugural, sendo depois obrigada a colocar um ponto final na sua prova cerca do km 109, quando ainda faltava cumprir perto de meia centena de quilómetros para a chegada.

“Logo após a partida do Parque Fechado, e ainda durante a ligação para o primeiro setor, percebemos que alguma coisa não estaria bem com o diferencial. Entrámos para o troço já com algumas cautelas, mas o abandono acabou por ser inevitável cerca do km 109, quando ficámos com as rodas dianteiras bloqueadas e o diferencial desfeito. Foi pena porque o resultado da véspera deixou-nos bastante animados para a etapa de hoje. Agora é regressar ao trabalho e perceber a origem deste problema antes da próxima prova do Campeonato”
, disse Nuno Matos, após o regresso à sua assistência, em Reguengos de Monsaraz.

“Pelo menos, pudemos já constatar a competitividade do nosso Astra Proto e perceber onde nos poderemos situação em termos de geral face aos nossos adversários”
, completou o piloto do Alentejo, determinado em regressar ao seu melhor nível já no Rali TT Serras do Norte, nos dias 26 e 26 de Junho