sábado, 30 de abril de 2011

Elisabete Jacinto quer vencer na Taça do Mundo com MAN


• MAN TGS de Elisabete Jacinto triunfou em 2010
• Primeiro evento desportivo após a revolução tunisina


O MAN TGS do Team Oleoban / MAN Portugal, pilotado por Elisabete Jacinto, está de volta às grandes competições internacionais de todo o terreno. O Rali Oilibya de Tunisie, que decorre entre 1 e 6 de Maio, marca o regresso do construtor alemão às provas da Taça do Mundo, com a portuguesa Elisabete Jacinto apostada em repetir o triunfo alcançado de forma brilhante em 2010.

A piloto, que no início do ano se classificou na segunda posição do Africa Eco Race, irá ser de novo navegada pelo belga Charly Gotlib, com o mecânico Marco Cochinho a manter-se como o terceiro elemento desta equipa.

O MAN TGS da equipa portuguesa foi revisto e preparado nas oficinas da Hydraplan e após terem sido introduzidas algumas melhorias, encontra-se a postos para a corrida tunisina: “Depois do Africa Eco Race o nosso MAN TGS foi sujeito a um pormenorizado trabalho de revisão e ainda a algumas alterações, dando assim continuidade a um programa de desenvolvimento que temos vindo a executar” salienta Jorge Gil, o Team Manager da equipa.

Esta será a nona participação de Elisabete Jacinto no Rali da Tunísia, que aguarda com grande expectativa o início desta competição: “A Tunísia é um país fabuloso para o todo-o-terreno. Tem pistas magníficas e variadas. Guardo boas recordações desta corrida. Foi nela que ganhei a minha primeira especial à geral nos camiões. Foi uma sensação inesquecível”. Recorde-se que, em 2010, a piloto alcançou um resultado histórico uma vez que foi a primeira senhora a vencer uma prova da Taça do Mundo nesta categoria.

O Rali da Tunísia que disputa a sua 30ª edição e é o primeiro evento desportiva a ter lugar após a revolução de Janeiro, terá este ano seis etapas, que se disputarão, como é habitual, no sul do país. Com o dia 30 reservado para as verificações administrativas e técnicas, a primeira etapa realiza-se no dia 1 de Maio.