sábado, 16 de abril de 2011

Carlos Sousa termina primeiro dia na vice-liderança do Ervideira Rali TT


- Piloto de Almada sai amanhã para a estrada na posição que pretendia
- Diferença para o primeiro líder da prova é de apenas 13,9 segundos


Com um início tranquilo, Carlos Sousa e Luís Ramalho concluíram o primeiro dia competitivo do Ervideira Rali TT na vice-liderança da classificação, a pouco mais de 13 segundos do primeiro líder desta segunda jornada do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. De acordo com o piloto do Mitsubishi Racing Lancer, esta era posição desejada para largar amanhã para a segunda e decisiva etapa da prova que o piloto já venceu por quatro ocasiões no passado…

Compreendendo apenas 10 km cronometrados, correspondentes a duas passagens pela Super Especial desenhada junto à Adega Ervideira, nos arredores de Reguengos de Monsaraz, o primeiro dia competitivo do Ervideira Rali TT, a segunda prova do ano pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, deixou já as primeiras indicações em relação às ambições dos principais candidatos ao triunfo.

Concluindo o dia na vice-liderança da classificação geral, Carlos Sousa e Luís Ramalho cumpriram à risca os objectivos pretendidos, uma vez que era intenção da dupla do Mitsubishi Racing Lancer iniciar o dia de amanhã em posição de controlar o andamento do líder Miguel Barbosa.

“Entrámos um pouco sem ritmo na primeira passagem, pelo que tivemos depois de forçar o andamento para conseguir chegar à posição em que desejávamos sair para a etapa de amanhã. Ainda assim, mesmo retirando cerca de 11 segundos ao tempo da nossa primeira passagem, quase éramos surpreendidos pelo Matthias Kahle, talvez a grande surpresa deste Prólogo”, resumiu Carlos Sousa à chegada a Reguengos de Monsaraz.

Relativamente ao percurso desta Super Especial, o piloto de Almada reconheceu que este era “um pouco traiçoeiro e sinuoso, o que me fez perder algum tempo na primeira passagem nalgumas curvas mais fechadas. De qualquer forma, tudo correu bem no cômputo e o carro está perfeito para amanhã”, garantiu o piloto, antevendo já uma “luta bastante renhida pela vitória”.

Com início agendado para as 8h00, o segundo e decisivo dia do Ervideira Rali TT vai compreender uma dupla passagem por um setor cronometrado de 150 km.