segunda-feira, 25 de abril de 2011

Apresentadas as cidades Argentinas que vão acolher o Dakar


A quarta edição do Dakar Sul Americado irá arrancar a 1 de Janeiro de 2012 em Mar del Plata. A estância túristica á beira mar irá acolher o rali pela primeira vez.

No pico do verão, os "Porteños", ou residentes de Buenos Aires irão deslocar-se em grande número até Mar del Plata, que também atrai turistas de todo o país. O Dakar irá agora seguir também este movimento: Depois de três arranques em Buenos Aires, os pilotos e equipas irão reunir-se junto á costa, 400 quilómetros a sul, antes de arrancarem na travessia de costa a costa rumo á cidade de Lima no Peru.

Teve lugar esta semana, a cerimónia oficial para apresentação das cidades Argentinas que irão acolher as etapas de 2012. Depois de Mar del Plata, 5 etapas estão programadas no país, com finais em Santa Rosa, San Rafal, San Juan, Chilecito e Fiambala.

Um grande número de pilotos locais esteve presente. A meses do arranque do evento, Orlando Terranova já apareceu focado no seu objectivo, depois do abandono permaturo do Dakar 2011, no qual se estava a portar de forma brilhante. A pressão também já assenta nos ombros dos irmãos Patronelli, respectivos vencedores das duas últimas edições na categoria de Quad.
Javier Pizzolito, o melhor representante em motos na última edição, a qual terminou em 19º em Janeiro último, também anunciou a sua intenção de progredir na classificação.

A presidente da nação, Cristina Kirchner, enviou uma mensagem de encorajamento a todos os pilotos Argentinos por video conferência, o que deu ao evento uma dimensão mais séria e formal.

Fonte: todoterreno.pt