segunda-feira, 21 de março de 2011

Saldo positivo na 1ª Prova do Nacional de TT


O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2011 iniciou-se nos dias 19 e 20 de Março, na Baja Carmim, organizado pelo Clube Automóvel do Algarve.
Foram efectuadas duas etapas: um Prólogo / Super Especial de 7,8 kms e um Super Sector Selectivo com um total de 231,05 kms num piso bastante seco e já com muito pó, que dificultou um pouco a vida aos pilotos.

A Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate participou nesta prova com os pilotos Paulo Gonçalves e Victor Oliveira na Classe TT3, Pedro Bianchi Prata e Luís Teixeira na Classe TT2 e Luís Ferreira na Classe TT1.

As verificações técnicas da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate decorreram no sábado entre as 8h30 e as 11h30. O Prólogo / Super Especial teve início às 15h. No domingo, dia 20, teve lugar o percurso selectivo às 8h.

A competir em todas as classes, os pilotos da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate mostraram a sua excelente performance desportiva com os resultados alcançados.

Apesar de algumas dificuldades físicas, Paulo Gonçalves, terminou a prova no 2º lugar da Classe TT3 e 5º da geral. Relativamente à prova efectuada comentou: " Tendo em conta o meu estado físico, que não está ainda a 100%, o resultado foi bastante bom. Vou continuar a treinar e a preparar-me para levar a TE511 à vitória, na próxima prova. Esse é o meu objectivo ".

O recente piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Luís Ferreira, ficou em 1º lugar da Classe TT1 e 6º da geral. O piloto afirmou: " A prova correu bem. Fiquei em 1º lugar da minha Classe, o objectivo estruturado para esta Baja foi cumprido. Com mais treino, tenho a certeza que na próxima prova, vou aproximar-me dos lugares da frente na classificação geral. "

Luís Teixeira atingiu, na primeira prova de TT do ano 2011, o 3º lugar da Classe TT2 e o 3º da geral. O piloto referiu: " A prova correu bem. Tive um bom ritmo desde o inicio até ao fim apesar de ter sofrido um percalço, mas consegui recuperar. A TE449 esteve sempre perfeita e eu correspondi com o meu óptimo estado físico. Agora, vou continuar a atacar para obter melhores resultados. "

No decorrer da Assistência II, os pilotos Luís Ferreira e Luís Teixeira tiveram um contratempo que, apesar de ter sido solucionado rapidamente, retirou a ambos os pilotos tempo e consequentemente a hipótese de alcançaram uma melhor classificação. O incidente sucedido deveu-se ao derramamento de gasolina sobre o tube de escape das motos, incendiando-o em ambas. Nada que a equipa técnica da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate não esteja qualificada e pronta a resolver.

Principiante em provas Todo-o-Terreno, o novo piloto da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate, Victor Oliveira obteve o 5º lugar da Classe TT3 e o 12º da geral. O piloto de Caminha declarou: " A minha primeira prova de TT correu bem mas podia ter corrido muito melhor. Digamos que a sorte não esteve muito do meu lado mas com mais treino, na próxima prova vou obter um melhor resultado ".

No decorrer da Assistência II, os pilotos Luís Teixeira e Luís Ferreira tiveram um contratempo que, apesar de ter sido solucionado rapidamente, retirou a ambos os pilotos tempo e consequentemente a hipótese de um melhor resultado. O incidente sucedido baseou-se no derramamento de gasolina sobre o tubo de escape das motos, incendeando-o em ambas. Nada que a equipa técnica da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate não esteja qualificada para resolver.

Devido a problemas do foro pessoal, o piloto Pedro Bianchi Prata não fez o Prólogo, assim teve que partir em último lugar para o Sector Selectivo, tendo finalizado a prova no 29º lugar da geral. O team manager da Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate expressou a sua satisfação pelo resultado positivo de todos os pilotos da sua equipa: " Foi bom voltar a correr no Nacional de TT. Foi uma prova dura mas muito bem organizada. Não foi um fim-de-semana fácil para mim, pois perdi a minha avó mas estou bastante contente com os resultados alcançados pela equipa. Vai ser um campeonato com muita disputa e a Equipa Bianchi Prata / BP Ultimate com pilotos nas diferentes classes vão conquistar otimos resultados. Nesta prova foi também possível tirar favoráveis conclusões acerca das motos. Foi a primeira prova em que utilizamos todas as motos nas diferentes categorias e deu para perceber que são motos muito competitivas e como tal, ajudarão os pilotos a conseguir vitórias. "

A próxima prova da equipa da ISUZU será em Ferraria, dias 16 e 17 de Abril, também pontuável para o Campeonato Nacional de TT.