domingo, 20 de março de 2011

Pedro Grancha em 5º na Super Especial


Piloto de Cascais quer terminar no pódio

Pedro Grancha aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, acompanhado por Vitor Jesus alcançou esta tarde o quinto tempo no somatório das duas passagens pelo troço da Super Especial com que se iniciou a Baja CARMIN, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.

O piloto de Cascais terminou este primeiro dia de prova logo atrás dos três Mitsubishi de Miguel Barbosa, Carlos Sousa e Nicolas Missilin e do BMW do campeão nacional Filipe Campos, mantendo com este resultado fundadas expectativas de terminar a corrida num lugar de pódio, podendo mesmo entrar na luta pela vitória.

“O percurso da Super Especial era muito estreito, sinuoso e escorregadio e por isso muito propício a que o mais pequeno erro fosse fatal. Tivémos por isso bastante cuidado. A afinação da suspensão também não estava no ponto mais indicado, mas é uma situação que agora iremos rever para a corrida, onde esperamos entrar na luta pelas primeiras posições de modo a terminar num dos três lugares de pódio”, salienta Pedro Grancha.

Classificação Super Especial:

1º Barbosa/Ramalho (Mitsubishi) em 12m30,1s; 2º Sousa/Ramalho (Mitsubishi), a 11,5s; 3º Misslin/Polato (Mitsubishi), a 34,9s; 4º Campos/Baptista (BMW), a 37,5s; 5º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan Navara Off Road), a 47,0s.

A etapa de hoje da Baja CARMIM reparte-se por um sector com 230 kms e outro com 130 quilómetros de extensão.