
Piloto de Cascais quer terminar no pódio
Pedro Grancha aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, acompanhado por Vitor Jesus alcançou esta tarde o quinto tempo no somatório das duas passagens pelo troço da Super Especial com que se iniciou a Baja CARMIN, a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno.
O piloto de Cascais terminou este primeiro dia de prova logo atrás dos três Mitsubishi de Miguel Barbosa, Carlos Sousa e Nicolas Missilin e do BMW do campeão nacional Filipe Campos, mantendo com este resultado fundadas expectativas de terminar a corrida num lugar de pódio, podendo mesmo entrar na luta pela vitória.
“O percurso da Super Especial era muito estreito, sinuoso e escorregadio e por isso muito propício a que o mais pequeno erro fosse fatal. Tivémos por isso bastante cuidado. A afinação da suspensão também não estava no ponto mais indicado, mas é uma situação que agora iremos rever para a corrida, onde esperamos entrar na luta pelas primeiras posições de modo a terminar num dos três lugares de pódio”, salienta Pedro Grancha.
Classificação Super Especial:
1º Barbosa/Ramalho (Mitsubishi) em 12m30,1s; 2º Sousa/Ramalho (Mitsubishi), a 11,5s; 3º Misslin/Polato (Mitsubishi), a 34,9s; 4º Campos/Baptista (BMW), a 37,5s; 5º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan Navara Off Road), a 47,0s.
A etapa de hoje da Baja CARMIM reparte-se por um sector com 230 kms e outro com 130 quilómetros de extensão.