sexta-feira, 25 de março de 2011

Nuno Matos e Filipe Serra vão disputar prova a Espanha no fim-de-semana


Objectivo da dupla portuguesa é testar o Opel Astra Proto antes da próxima jornada do Campeonato de Portugal de TT

Oito meses depois da sua fantástica vitória na Baja Espanha Aragon, determinante para a conquista da Taça Internacional FIA de Bajas em T2, Nuno Matos e Filipe Serra estão de regresso ao país vizinho, agora para se apresentarem à partida da primeira edição da Baja Comarca de la Janda, pontuável para o Campeonato da Andaluzia de Todo-o-Terreno.

Agendada para o próximo fim-de-semana, na província de Cádis, a prova junta um total de 38 equipas, constituindo a oportunidade ideal para a dupla portuguesa cumprir um teste mais exaustivo ao novo Opel Astra Proto com que este ano se apresentam no Campeonato português da disciplina.

“Devido ao abandono prematuro na Baja CARMIM do último fim-de-semana, entendemos que esta prova constituía uma óptima oportunidade para realizarmos um teste ao Opel Astra Proto em condições de corrida. Sem qualquer preocupação ao nível do resultado, o objectivo é fazer quilómetros, conhecer o carro e perceber se os problemas que identificámos no Algarve estão já ultrapassados”
, como explica Nuno Matos.

“Entre realizar um teste em Portugal ou disputar esta prova a Espanha, preferimos optar pela segunda hipótese, quer por uma questão de segurança, quer também pela possibilidade de ganharmos algum ritmo competitivo”, acrescentou o piloto do Alentejo.

Dividida em duas etapas, a Baja Comarca de la Janda inicia-se este sábado, 26 de Março, pelas 12h30, com uma Super Especial de 9,4 km, prosseguindo depois à tarde, a partir das 15h00, com um sector cronometrado de 67 km. Para domingo, 27 de Março, fica reservado o segundo e último sector, numa distância de 127 km, com início às 09h05 e final cerca das 12h15.