quinta-feira, 17 de março de 2011

Manter o pódio absoluto é o obbjectivo para 2011


Ricardo e Manuel Porém, iniciam dentro de poucos dias, a sua participação no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2011, abraçando um projecto ambicioso, que
passa pela utilização de um carro bastante competitivo, na luta com as melhores equipas
participantes nesta competição, tentando um resultado final absoluto, pelo menos idêntico ao de 2010…


Meses depois da conquista do Campeonato de Portugal de TT na categoria T2 e de terem sido distinguidos como Piloto Revelação de 2010, por um semanário especializado, Ricardo e Manuel Porém, estão prontos a enfrentar uma nova temporada, que se antevê muito competitiva, atendendo á qualidade e quantidade da participação esperada e já anunciada para a primeira prova.

Fica agora para trás a fantástica Nissan PickUp Navara que tantas dores de cabeça deu aos adversários dos Campeões Nacionais, inicialmente muito incrédulos, quanto ás possibilidades da jovem equipa e desdenhando por vezes a máquina escolhida por eles, por pensarem que a sua competitividade, já não estava ao nível das restantes.

Os resultados foram surgindo de imediato, evidenciando uma concentração e empenhamento apenas comuns aos grandes campeões e, quando houve uma primeira tentativa de reacção, já era demasiado tarde e o título estava entregue a quem mais o mereceu e fez por o conquistar…

Sem adormecer sobre os louros, a dupla de Leiria começou de imediato a pensar noutro projecto, exequível a uma equipa privada e depois de recolher os apoios necessários, está agora pronta para novos desafios:

«Estávamos decididos a continuar a nossa participação no Campeonato de Portugal de TT e se não houvesse outra hipótese teríamos que repetir o T2. Mas não era mesmo isso que queríamos, pelo que tentámos ver o que havia no mercado, suficientemente competitivo, para encarar com algumas ambições o Campeonato de T1.

A opção do BMW Serie 1 Proto, parece-nos assim natural; Afinal um dos nossos principais patrocinadores é um dos maiores concessionários BMW do país e juntando a isto, o facto das soluções adoptadas na sua construção, estarem mais do que testadas, pareceram-nos razões suficientes, para que possamos ter a garantia de que poderemos andar misturados na luta pela melhor posição entre os privados e na discussão das posições mais destacadas da classificação.

Somos ambiciosos a esse ponto! Mas também somos conscientes de que a nossa tarefa não é fácil, até porque a concorrência é grande, bem equipada e muito experiente, pois há muito que disputa o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

O BMW Série 1 Proto, tem 280 cavalos, caixa, sequencial, suspensões Ohlins, enfim, é um verdadeiro carro de competição, que nos surpreendeu desde o primeiro contacto. Vai ser necessária uma certa adaptação, até porque o ritmo de competição é bastante mais acelerado daquele a que estávamos habituados com a Navara, mas achamos que a meio da primeira prova, já poderemos estar no nosso melhor. Podem contar connosco, pois estamos dispostos a lutar.”


Determinação não falta e disso mesmo estão cientes os nossos patrocinadores, aos quais nunca é demais agradecer a confiança que depositaram na equipa:

PRF, Bomcar, Castrol, Fedima, Marques e Irmão, Spies Heker, Spike e Termo Compo, são os parceiros de aventura, sem os quais não seria possível concretizar o projecto 2011.

É o seguinte o calendário de provas previsto para 2011.

10 e 20 de Março
Baja Carmin

16 e 17 de Abril
Ervideira Rali TT

3 a 5 de Junho
Portugal 1000

24 e 25 de Junho
Serras do Norte

2 e 3 de Setembro
Baja TT Proença / Oleiros

23 a 25 de Setembro
Baja TT Idanha-a-Nova

27 a 29 de Outubro
Baja Portalegre 500

A dupla Ricardo Porém e Manuel Porém, conta com o apoio de todos para mais esta aventura, pelo que espera que os amantes do TT e o seu cada vez mais numeroso conjunto de fãs, marque desde já a sua presença na Baja Carmin, que este fim de semana se realiza na zona de Tavira, iniciando assim o Campeonato de Portugal de TT 2011.