quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Al-Attiyah lidera confortavelmente na Arábia Saudita


Segundo lugar para o saudita Moteb and Mtair Al-Shammeri in a Toyota.
Al-Helai, Al-Hameli e Al-Mansoori dos UAE ocupam o terceiro, quinto e sétimo.


O piloto do Qatar Nasser Saleh Al-Attiyah acompanhado do seu navegador Alemão Timo Gottschalk pulverizaram toda a concorrência na segunda secção do 2011 Saudi Arabian Ha’il Desert Challenge, disputado hoje no Deserto Nafud, no norte da Arábia Sáudita com uma extensão de 180.35kms.

Al-Attiyah arrancou para a especial de hoje, em Um Sanman próxima da cidade histórica de Jubbah com uma vantagem de 38.4 segundos sobre o piloto Saudita Saleh Al-Saleh, mas tranquilo pois era pouco provável que a concorrência "amadora" o pudesse vir a incomodar. Al-Attyiah ganhou este evento pela primeira vez em 2008 com um BMW X3 da X-Raid. O piloto do Qatar, agora ao volante do Volkswagen com o qual venceu o Dakar á cerca de um mês, limitou-se a "cruzar" o deserto e terminar com a vantagem de 17m06,5s sobre o segundo classificado, o local Mtair acompanhado de Moteb Al-Shammery num Toyota Land Cruiser.

"Foi uma etapa engraçada e condução agradável." disse Al-Attiyah, que está assim perto de vencer seu terceiro evento do ano, agora que já tem uma vantagem de 20m04,03s. "Sei que sou o favorito á vitória, mas ainda assim tenho que conduzir as etapas, evitar erros e alcançar o final."

O experiente piloto dos UAE Yayha Al-Helai, foi o quarto classificado com o seu Nissan Patrol acompanhado de Abdulhaleem Bin Zayed , e está firme no terceiro lugar da geral, na frente do Saudita Safah and Mishaal Al-Saeedi.

(...)

Amanhã será disputado um sector de 214 quilómetros, novamente no deserto An Nafud, a Norte e a Oeste de Ha'il, sendo o arranque dos concorrentes dado pelas 7h30m.

Fonte: todoterreno.pt