
- O piloto espanhol da Volkswagen voltou a vencer na etapa de hoje, aumentando ligeiramente a sua vantagem para os adversários;
- Problemas Mecânicos de Robby Gordon e acidente de Mark Miller fizeram os americanos perder bastante tempo.
Os automóveis partiram para a etapa de hoje pelas 10h12 locais, altura em que Carlos Sainz, o primeiro na estrada, começou os 324 Km's da 2ª Etapa. O piloto espanhol partia na frente, mais uma vez determinado a vencer a especial, o que acabou por suceder. Carlos Sainz somou o seu segundo triunfo consecutivo no Dakar 2011, numa etapa em que esteve na frente do início ao fim. Apesar do aparente domínio do "ponta de lança" da Volkswagen, Stephane Peterhansel e Nasser Al-Attiyah continuam a não dar tréguas a Sainz, seguindo-o bem de perto.
O segundo classificado de hoje foi Al-Attiyah que perdeu apenas 1 minuto e 3 segundos para o seu companheiro de equipa. Stephane Peterhansel também não quer perder de vista os dois homens da marca de Wolfsburgo e perdeu apenas 1 minuto e 34 segundos para Sainz, mantendo assim a 2ª posição que ocupava no dia de ontem. Na classificação geral Sainz continua obviamente a liderar, Stephane Peterhansel é o segundo classificado a 3 minutos e 5 segundos do espanhol e Nasser Al-Attiyah ocupa o terceiro posto a 3 minutos e 19 segundos do seu companheiro.
Giniel De Villiers foi o 4º classificado na etapa, posição que ocupa também na classificação geral, a 10 minutos e 49 segundos do líder. O sul africano estará preparado para aproveitar qualquer erro de algum dos 3 pilotos que estão à sua frente.
Boa prova continua a fazer o argentino Orlando Terranova que, acompanhado pelo português Filipe Palmeiro, conseguiu hoje realizar o 5º melhor tempo, subindo para 6º da geral. Holowczyc foi o 6º classificado de hoje e é ele que fecha o top 5 da classificação geral.
Azar para os americanos Mark Miller e Robby Gordon que perderam bastante tempo na etapa de hoje. Miller, que era ontem o 4º classificado, não evitou um acidente após o km 45 da etapa, perdendo mais de 50 minutos para Sainz. Gordon não evitou problemas mecânicos no seu Hummer e perdeu quase 56 minutos para o vencedor da etapa.
Melhor do que ontem estiveram Guerlain Chicherit e o português Ricardo Leal do Santos. O Mini All4 Racing esteve hoje em melhores condições e permitiu que o francês alcançasse o 7º lugar. Chicherit está agora na 23ª posição.
Ricardo Leal dos Santos esteve também muito melhor que ontem. Depois dos problemas de sobreaquecimento que tinham ocorrido no BMW X3 CC na primeira etapa, o português realizou hoje uma especial dentro do top 10, ao "rubricar" o 9º tempo. Leal dos Santos está agora em 13º.
Classificação Após Etapa 2:
1º Carlos Sainz
2º Stephane Peterhansel + 3min05s
3º Nasser Al-Attiyah + 3min19s
4º Giniel De Villiers + 10min49s
5º K. Holowczyc + 16min04s