domingo, 2 de janeiro de 2011

Rúben Faria vence 1ª etapa


- Os portugueses entraram da melhor forma no Rally Dakar Argentina-Chile 2011 com Rúben Faria a vencer a etapa inaugural;
- Paulo Gonçalves terminou na 5ª posição e Hélder Rodrigues em 11º.


Depois do dia de festa que aconteceu ontem em Buenos Aires, com a partida oficial para o Rally mais duro do Mundo, hoje teve início a competição no Dakar Argentina-Chile 2011.

As motas foram as primeiras na estrada e tiveram um percurso ligeiramente diferente daquele que os automóveis estão a disputar nesta altura. Com um percurso mais curto que os automóveis, os homens das duas rodas correram contra o cronómetro durante 192 km's que ligaram Victoria a Córdoba.

Num sector muito disputado, Rúben Faria vinha a mostrar um forte andamento e em CP1 era o 2º classificado, apenas atrás do seu companheiro de equipa Cyril Després. Em CP2 Rúben Faria vinha já no primeiro posto, posição que ocupou até ao final.

Faria entrou assim da melhor maneira no Rally, liderando nesta altura o rally na frente de Després, que está a 29 segundos do português. Marc Coma foi o 3º classificado a 1 minuto e 15 segundos de Faria, ficando à frente do seu "aguadeiro" Juan Pedrero Garcia, que começou também muito bem o seu rally.

Paulo Gonçalves fechou o top 5, realizando uma excelente etapa com a sua BMW do Team Bianchi Prata. O português terminou a 2 minutos e 18 segundos de do seu compatriota.

Um pouco mais discreto esteve Hélder Rodrigues que não foi além da 11ª posição. Pedro Bianchi Prata terminou em 37º, Pedro Oliveira em 41º e João Rosa em 48º.

Classificação da Etapa