segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Primeira vitória para Kabirov e Alejandro Patronelli


Na etapa que ligava Cordoba a São Miguel os vencedores não se repetiram em nenhuma das duas categorias, entre quads e camiões. Desta feita a vitória nos camiões não fugiu a um dos pilotos russos da Kamaz, indo para Kabirov que ganha assim a sua primeira etapa neste Dakar. Nos quads foi um dos irmãos Patronelli que levou a melhor tendo levado o nome da Yamaha mais uma vez ao topo da classificação dominada toda ela pela marca japonesa.

No que diz respeito aos camiões a vitória voltou a sorrir a um russo e ao construtor russo da Kamaz, tendo desta feita sido Kabirov a levar a melhor sobre todos os seus adversários subindo assim para a liderança do rally com apenas 9s de vantagem para Loprais, que ao rubricar a 2ª posição no dia de hoje manteve a sua posição na geral do rally.

Na 3ª posição ficou o alemão Echter que com o tempo de hoje ascendeu à 5ª posição da classificação geral. Na 4ª posição terminou hoje o brasileiro De Azevedo, que subiu um lugar na classificação geral, a 9min59s do líder russo.

A fechar o top5 da etapa ficou o ponta de lança da Kamaz, Vladimir Chagin, alcançando um resultado que lhe custou dois lugares na classificação geral, caindo assim para a 3ª posição. A diferença entre Chagin e o seu companheiro de equipa e actual líder é agora de apenas 22s, o que mostra a excelente luta na frente da corrida dos pesos pesados do Dakar.

Classificação da etapa

Classificação após a 2ª etapa:

1º Kabirov
2º Loprais +09s
3º Chagin +22s
4º De Azevedo +9min59s
5º Echter +14min21s


Nos quads foi a vez de Alejandro Patronelli levar a melhor sobre o restante pelotão da categoira, contudo o argentino foi seguido muito de perto pelo vencedor da etapa anterior, Josef Machacek que perdeu apenas 23s para o vencedor da etapa. Na 3ª posição ficou o piloto Maffei que perdeu para o vencedor 4m21s.

Halpern, o terceiro classificado de ontem não foi além da 4ª posição no dia de hoje perdendo 5min04s para Patronelli. Plechaty preencheu o top5 na classificação desta segunda etapa do Dakar 2011 com uma diferença de 7min03s para o piloto da casa.

Contas feitas é Machacek quem lidera a prova com 5 minutos de avanço para Alejandro Patronelli que segue na 2ª posição. Na 3ª posição situa-se Halpern com 7min45s de desvantagem para o líder e apenas 1 segundo de vantagem sobre Plechaty, o actual 4º classificado. Maffei ocupa agora a 5ª posição do rally a 10min24s do de Machacek.

Classificação da Etapa

Classificação Após a 2ª Etapa:

1º J. Machacek
2º A. Patronelli +5min01s
3º Halpern +7min45s
4º Plechaty +7min46s
5º Maffei +10min24s

Foto: DPPI