domingo, 9 de janeiro de 2011

Nasser Al-Attiyah vence e aproxima-se da liderança


- O piloto do Qatar venceu a sua segunda etapa este ano, estando agora bem mais perto do seu colega de equipa, Carlos Sainz. Stephane Peterhansel voltou a perder muito tempo e dificilmente poderá lutar pela vitória.

- Ricardo Leal dos Santos foi hoje o 7º classificado e já está na 9ª posição.


A sexta etapa, que foi encurtada pela organização, tinha inicialmente um percurso de 600 quilómetros cronometrados, mas acabou por ter apenas pouco mais de 200 km's.

Nesta ligação de Arica a Antofagasta foi o piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah quem foi o homem do dia. Al-Attiyah sabia que teria de ganhar tempo a Carlos Sainz para se manter na luta pela vitória e foi exactamente isso que fez. Al-Attiyah venceu com uma margem de 1 minuto e 20 segundos para o 2º classificado, que foi precisamente Carlos Sainz. Na geral a luta está ao rubro entra estes dois pilotos, à semelhança do que ocorreu no ano passado. Carlos Sainz segue na liderança, no entanto o espanhol tem uma vantagem muito reduzida, de apenas 1 minuto e 22 segundos.

Stephane Peterhansel voltou a perder tempo, não indo além da 4ª posição. O ponta de lança da X-Raid perdeu quase 8 minutos para Al-Attiyah, estando praticamente fora da luta pela vitória, a mais de 20 minutos de Sainz.

Giniel De Villiers repetiu o resultado da última etapa, sendo o 3º classificado. O sul africano continua na 4ª posição da geral na frente de Kryzstof Holowczyc que foi hoje também o 5º classificado.

Ricardo Leal dos Santos obteve hoje o seu melhor resultado em etapas do Dakar. O português levou o seu BMW à 7ª posição, subindo para 9º na classificação geral.

Nota ainda para o facto do francês Guerlain Chicherit não ter partido para a etapa de hoje. O piloto do Mini capotou violentamente o Countryman no dia de descanso, enquanto testava o carro. O piloto sofreu ferimentos ligeiros, contudo o Mini All 4 Racing ficou irreparável.

Classificação Etapa 7

Classificação Após Etapa 7