sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Marc Coma vence mais uma etapa


- Marc Coma venceu a 12ª especial do Dakar 2011, estando a um pequeno passo da sua terceira vitória no mais duro Rally do Mundo;

- Hélder Rodrigues foi o terceiro na etapa, num dia em que Rúben Faria foi o 6º classificado, estando agora mais perto da 7ª posição da classificação geral.

Marc Coma foi mais uma vez o homem do dia no Dakar 2011. Depois de Cyril Despres ter ganho alguns minutos na etapa de ontem, Marc Coma respondeu no dia de hoje com uma vitória na especial de 555 quilómetros cronometrados. Na verdade Cyril Despres liderou durante quase toda a etapa, mas nos quilómetros finais foi Marc Coma quem levou a melhor, ganhando 37 segundos ao francês, que foi o segundo classificado.

Na classificação geral Coma mantem-se confortavelmente na liderança do Rally, estando a uma etapa de vencer pela terceira vez o Dakar. Despres está agora a 16 minutos e 36 segundos.

Hélder Rodrigues teve hoje uma etapa sem problemas e foi o terceiro classificado. O piloto português, que foi um dos azarados nas etapas anteriores, mostrou que tem andamento para andar regularmente no pódio e não fossem os seus problemas estaria provavelmente a discutir o 3º lugar. Na classificação geral o português continua na 4ª posição, atrás de Francisco Lopez, que foi hoje o 4º classificado.

Quinn Cody voltou a estar em destaque no dia de hoje, alcançando a 5ª posição na especial. O piloto americano, que tripula aqui uma Honda, está na 9ª posição da geral.

Juan Pedrero Garcia foi hoje o 8º classificado, no entanto o piloto espanhol mantém-se na 5ª posição da geral, depois da penalização que foi atribuída a Rúben Faria.

Rúben Faria efectuou hoje uma boa etapa, alcançando o 6º lugar da etapa. O piloto português aproximou-se do brasileiro De Azevedo, estando agora a cerca de 16 minutos do piloto da KTM, que está na sétima posição, enquanto Faria é o 8º.

Classificação Etapa 12

Classificação Após Etapa 12

Foto: Maragni M. KTM Images