sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais uma vitória para Sainz


- Carlos Sainz voltou a vencer no Dakar 2011, ganhando 9 segundos a Nasser Al-Attiyah;

- Stephane Peterhansel não foi além da 5ª marca, perdendo mais de 12 minutos para o líder.


A sexta etapa do Rally Dakar 2010 revelou-se madrasta para o francês Stephane Peterhansel, que tinha vencido a etapa de ontem. Peterhansel esteve na frente durante a primeira metade da etapa, contudo o piloto foi vítima de quatro furos(!!!) e tinha apenas 3 rodas sobresselentes. Assim o piloto teve de parar várias vezes para encher o pneu que não foi possível substituir. No final da etapa o ponta de lança da X-Raid perdeu mais de 12 minutos para o líder e a vitória fica agora mais distante para o francês.

Beneficiando dos problemas de Peterhansel a equipa Volkswagen aproveitou para colocar os seus quatro Race Touareg 3 nas quatro primeiras posições da etapa. Carlos Sainz foi o vencedor e Nasser Al-Attiyah o segundo classificado a 9 segundos do seu colega de equipa. Os dois pilotos distanciaram-se assim de Peterhansel, estando agora Sainz na liderança com uma vantagem de 2 minutos e 42 segundos sobre o piloto do Qatar e 14 minutos e 51 segundos sobre o francês da X-Raid.

Giniel De Villiers alcançou o seu melhor resultado em 2011 ao fazer o 3º melhor tempos, mantendo ainda assim a 4ª posição na classificação geral. Mark Miller foi o 4º classificadoe subiu agora para a 6ª posição, ultrapassando Orlando Terranova.

Kryzstof Holowczyc continua a fazer a sua prova, mantendo a 5ª posição da classificação geral.

Quanto ao português Ricardo Leal dos Santos conseguiu hoje fazer o 10º melhor tempo, subindo para o 11º lugar na geral, beneficiando dos problemas de Nani Roma, em Nissan Navara.

Classificação Etapa 6

Classificação Após Etapa 6