terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jonah Street foi o homem do dia, Coma mantém liderança


- O americano Jonah Street venceu a sua primeira etapa no Dakar de 2011, numa especial cheia de supresas;

- Portugueses bastante discretos na etapa, fora do top 10.


O americano Jonah Street alcançou a sua primeira vitória no Dakar 2011, num dia com muitas surpresas no que diz respeito a classificações. Street, em Yamaha, foi o mais rápido na frente de Frans Verhoeven, que levou a sua BMW ao segundo posto, a 3 minutos e 38 segundos do americano. Na classificação geral Street é apenas o 14º e Verhoeven o 25º classificado.

David Casteu, que tem vindo a "coleccionar" problemas atrás de problemas ao longo desta edição do Dakar, fez hoje uma especial limpa alcançando um bom 3º lugar. O piloto da Sherco deu finalmente nas vistas, mas continua bastante atrasado, na 39ª posição da classificação geral.

Gerard Farres Guell e Jordi Viladoms fecharam o top 5, na 4ª e 5ª posições, respectivamente. Estes dois pilotos foram mais duas boas surpresas do dia. Na geral Farres Guell é o 38º e Jordi Viladoms está à porta do top 10, na 11ª posição.

Falando da classificação geral, não houve grandes alterações na frente da corrida. Os pilotos que ocupam o top 5 estiveram hoje bastante discretos, tendo sido Cyril Despres o melhor, na 7ª posição do dia, ganhando assim 1 minuto e 5 segundos a Marc Coma, que foi hoje o 9º.

O 3º classificado, Francisco Lopez, esteve também ele menos bem, ficando na 10ª posição da etapa, mantendo ainda assim a 3ª posição, na frente dos portugueses Hélder Rodrigues e Rúben Faria que mantêm as suas posições. Os portugueses não estiveram tão bem na etapa de hoje, ficando Hélder Rodrigues em 32º e Rúben Faria em 26º.

Classificação Etapa 9

Classificação Após Etapa 9

Foto: Maragni M. KTM Images