quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Hélder Rodrigues já chegou a Portugal depois do pódio no Dakar 2011


“NUNCA DEIXEI DE ACREDITAR”

O mais bem sucedido piloto português no Rali Dakar foi hoje surpreendido no Aeroporto de Lisboa com uma calorosa recepção. Hélder Rodrigues trazia na bagagem o troféu de bronze que conquistou nos trilhos da Argentina e do Chile e aproveitou o momento para fazer um balanço desta participação.

Questionado pelos fãs e pelos jornalistas, Hélder Rodrigues foi peremptório ao afirmar que nunca deixou de acreditar que podia alcançar o seu grande objectivo para a sua quinta participação no Rali Dakar. No Aeroporto de Lisboa, onde aterrou esta manhã juntamente com a restante equipa de mecânicos, o piloto recordou os momentos chave da competição rodeado pela família, amigos e admiradores anónimos.

Emocionado, Hélder Rodrigues confessou que “os minutos de espera na meta, enquanto aguardava a confirmação do terceiro lugar, foram sem dúvida os mais longos e difíceis da minha vida. Estava muito nervoso e quando a notícia se tornou oficial fui invadido por uma explosão de alegria. Foram 14 dias de muito sofrimento que acabaram da melhor maneira. Sei que melhor do que consegui este ano era mesmo impossível. Agora vou descansar, porque daqui a pouco volto ao trabalho para iniciar uma nova época com o Dakar 2012 no horizonte”.