sábado, 8 de janeiro de 2011

Hélder Rodrigues em entrevista no dia de descanso do Rali Dakar Argentina-Chile


“A ESTRATÉGIA É ATACAR AO MÁXIMO EM CADA ETAPA”

No dia de descanso em Arica depois de ultrapassada a primeira metade do Rali Dakar Argentina-Chile 2011, Hélder Rodrigues faz o balanço da competição e clarifica a sua estratégia até ao regresso a Buenos Aires. Atacar é a palavra de ordem para o melhor piloto português na mais mítica maratona do todo-o-terreno mundial!

Balanço do Dakar a meio da competição?

Hélder Rodrigues: “Penso que comecei mal este Dakar e vivi uma primeira semana muito difícil em que tive alguma dificuldade em encontrar o meu melhor ritmo. Com a chegada das etapas de deserto e com a maior importância da navegação consegui inverter esta tendência e por isso estou satisfeito. Estou a fazer uma prova em crescendo, como ficou ontem demonstrado com o meu domínio na etapa, e por isso tenho que fazer um balanço positivo desta primeira metade da corrida”.

Diferenças em relação ao ano passado?
HR: “Noto algumas diferenças em relação às edições anteriores e é notório que o Dakar tem evoluído no sentido da velocidade. Os percursos são cada vez mais rápidos e nós só temos que acompanhar esse ritmo”.

E como têm evoluído os adversários?
HR: “Sinto que estou cada vez mais próximo deles em termos de andamento puro e a prova disso é que já os consegui bater na pista numa das etapas mais exigentes”.