domingo, 23 de janeiro de 2011

Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting distingue Nuno Matos com o Prémio Prestígio 2010


Piloto de Portalegre recebeu na “Gala dos Campeões” da FPAK, este sábado, em Lisboa, o galardão correspondente à conquista da Taça Internacional FIA de Bajas 2010

Corolário de uma época notável, Nuno Matos recebeu este sábado, das mãos do presidente da Direcção da Federação Portuguesa e Automobilismo e Karting, Luiz Pinto de Freitas, o troféu atribuído pela FIA pela conquista do título mundial do Agrupamento T2 em 2010.

Após três títulos consecutivos no plano nacional, o piloto de Portalegre, viria a superar todas as expectativas na sua temporada de estreia além-fronteiras, confirmando a vitória na Taça Internacional FIA de Bajas por 22 de pontos de diferença para o segundo classificado e quando faltava ainda disputar uma prova para o final do calendário.

Aos 33 anos, e na sequência de duas vitórias e quatro subidas ao pódio na competição, Nuno Matos tornou-se no mais jovem português de sempre a conquistar um título mundial na disciplina: “Foi um orgulho enorme poder trazer este título para Portugal, pelo que nada mais apropriado do que receber este troféu na Gala dos Campeões da FPAK, junto dos meus familiares, amigos e colegas”, afirmou o piloto no final da cerimónia, este ano realizada no Auditório da Faculdade de Medica Dentária, em Lisboa.

Mas a tarde reservava ainda outro momento alto, com a entrega dos Prémios Especiais FPAK – 2010. E assim, pela segunda vez nesta Gala, Nuno Matos foi chamado ao palco, agora para receber o Prémio Prestígio, um galardão com que a Direcção da FPAK decidiu homenagear a fulgurante carreira do piloto no todo-o-terreno, com quatro títulos conquistados em outros tantos anos de competição. “Ser credor desta distinção é uma enorme honra e, sobretudo, um reconhecimento que quero partilhar com todos aqueles que me acompanharam e apoiaram ao longo destes quatro anos e sem os quais nada disto seria possível: à minha família, aos meus navegadores, Filipe Serra e Jaime Cortês, aos incansáveis mecânicos da A. Matos Car e a cada um dos patrocinadores que tornou possível este sonho. A todos, sem excepção, o meu sincero obrigado”