
A sétima etapa do Dakar 2011 foi hoje efectuada. Esta, uniu as localidades de Arica a Antofagasta num total de 839 kms, com 631 kms de especial sendo os restantes de ligação.
A maior especial do Rally em destaque foi realizada nesta etapa que contou com pistas muito rápidas mas ainda assim de carácter exigente e técnico.
Após um dia de repouso, os pilotos da Equipa Bianchi Prata puderam descansar para recuperar energias para as restantes etapas do Rally Dakar Argentina - Chile 2011. Nesta sétima etapa, Paulo Gonçalves alcançou o 8º lugar e Pedro Bianchi Prata o 39º.
Paulo Gonçalves, depois do sucedido na 6ª etapa, encontra-se agora em 49º da geral. Após um longo e exaustivo dia, o piloto Paulo Gonçalves expressou: " Foi um dia muito difícil. Havia muito pó e perdi tempo com isso. Na etapa de amanhã vou atacar mais para subir alguns lugares na geral. O meu objectivo prende-se em seguir o rally dia após dia mas sempre a lutar. "
Pedro Bianchi Prata comentou a sétima etapa do Dakar ´11: " Hoje a etapa correu bem apesar do muito pó. Tive que ter muita cautela com as zonas de fesh-fesh mas os últimos quilómetros da etapa tinham mais dunas, pedras e menos pó. Consegui subir um pouco mais na classificação o que me vai permitir partir mais à frente. "
A oitava etapa do Rally Sul-Americano estabelecerá a ligação entre Antofagasta e Copiapó com cerca de 508 kms de especial.