domingo, 16 de janeiro de 2011

Chagin e Patronelli sagram-se vencedores do Dakar 2011


-Chagin vence mais um Dakar, numa prova marcada pelo grande dominio da marca russa no que toca a grandes maquinas

-A vitoria nos quads não fugiu à familia Patronelli, no ano passado foi Marcos este ano foi Alejandro Patronelli


Chagin venceu mais uma vez o rally Dakar, são 8 na conta pessoal do russo e torna-se o piloto mais vitorioso de sempre, numa categoria só, do famoso Dakar. O russo foi partilhando a liderança deste Dakar com o seu colega de equipa Kabirov, mas no final quem acabou por levar a melhor foi Chagin. Na 2ª posição final ficou Kabirov, o também piloto da Kamaz ficou a 30min04s da vitoria da prova, a fechar o pódium da prova colocou-se Mardeev, levando mais um Kamaz ao top3, confirmando assim o grande dominio dos gigantes russos. Mardeev ficou já a 5h44min56s do vencedor.

Na 4ª posição do rally ficou Echter, o primeiro piloto não Kamaz levou o seu MAN à 4ª posição final com apenas 41s de desvantagem para a 3ª posição de Mardeev. A fechar o top5 da classificação final ficou o espanhol Vila que assinou um tempo final em 7h16min01s superior ao do vencedor.

Classificação final

Nos quads o dominio dos argentinos e da marca yamaha foi claro, mas foi ainda mais claro o dominio de Patronelli que liderou grande parte da prova, vencendo também muitas das etapas do rally. O argentino ganhou o rally depois de ter conseguido abrir uma grande vantagem para o segundo classificado. O também argentino Halpern ficou na 2ª posição do rally a 59min53s do vencedor. Na 3ª posição final ficou o polaco Laskawiec que fez uma prova de recuperação e acabou por subir ao podio do Dakar já com uma desvantagem de 6h17min38s para Patronelli.

Na 4ª posição desta edição do Dakar ficou o françês Declerck, o primeiro piloto que conduzia uma mota que não era da yamaha, o piloto o piloto ficou a apenas 52s do podium deste Dakar. O 5º melhor tempo final do rally foi assinado por Copetti que ficou a 7h14min59s do vencedor da edição de 2011 do Dakar.

Classificação final