terça-feira, 18 de janeiro de 2011

1ª Taça TT Pré-Classic


Uma nova competição está a ser promovida pelo Motor Clube de Guimarães em colaboração com as suas parcerias, e demais Organizadores de provas do Campeonato, e pretende dar corpo a uma participação de novos e antigos pilotos, com custos controlados para os UMM Alter Turbo, Nissan Terrano II a Diesel e Suzuki Jimny, que alinharam nos últimos Campeonatos.

Integram esta nova Taça as cinco provas integradas no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno abiaxo descritas. Os custos de participação serão controlados e muito baixos, pois as inscrições são baixas. Não será obrigatório o dispositivo de segurança “Hans” nem o sistema “GPS/GSM, e os fatos e os cintos de segurança não necessitam de estar homologados. As equipas aderentes a esta Taça, e irão realizar somente parte do percurso das provas, sendo o custo das inscrições de 300 euros por prova mais o seguro, o que é baixo se comparamos com outras modalidades desportivas.

Esta é uma forma de se participar no TT, com alguns dos veículos que estão parados e animaram os últimos Campeonatos, andando alguns deles em lugares pontuáveis, e trazendo nova animação às jornadas do Campeonato Nacional que bem necessitam.

Da parte dos Organizadores, está ainda em aberto a possibilidade de outros veículos mais recentes poderem participar se houverem interessados, devendo neste caso ser pensada uma nova forma de pontuação, para não se criar grandes diferenças e desmotivações desnecessárias.

VEÍCULOS ADMITIDOS

Serão admitidos a participar na 1a Taça TT Pré-Classic, única e exclusivamente veículos da marca UMM, modelo Alter Turbo, com as originais motorizações turbo diesel, fabricados entre 1989 e 1995, de Marca Nissan, modelo Terrano II, com motorização turbo diesel fabricados até 1999 e de Marca Suzuki, modelo Jimny, versão a gasolina 1.3 JLX produzidos até 2002.

INSCRIÇÕES NO DESAFIO

Todos os Concorrentes que desejem participar na 1a Taça TT Pré-Classic, poderão consultar o Regulamento no sitio do Clube, e enviar as Fichas de pré- inscrição e inscrição na prova designada para:

Motor Clube de Guimarães
Rua Arqueólogo Mário Cardoso, 463 – BE – Edifício Oceanos
4810 – 134 Guimarães
Telf.: e Fax : 253 418 661
E-mail: dep.auto@motor-clube-guimaraes.pt

Veja o Regulamento da competição