sábado, 11 de dezembro de 2010

Ricardo Leal dos Santos aposta no “Top 10” para Dakar 2011


• Objectivo da equipa é ganhar o Dakar
• Piloto estreia-se com estatuto de oficial num Dakar
• “Somos profissionais há apenas 40 dias”


Ricardo Leal dos Santos navegado por Paulo Fiúza irá pilotar no Rali Dakar Argentina Chile 2011 o BMW X3 CC com o n.º 313, inscrito pela formação do Monster Energy X-raid Team, a equipa oficial da BMW.

É a primeira vez que o piloto participa na mítica competição de todo-o-terreno com este estatuto, depois da estreia como piloto oficial do construtor germânico ter tido lugar no passado mês de Outubro no Rallye OiLibya du Maroc.

“Eu e o Paulo somos profissionais há apenas 40 dias. Estamos por isso numa fase de aprendizagem. O Sven Quant apostou em nós e queremos acima de tudo ajudar a equipa a ganhar o Dakar. Vamos ter como companheiro de equipa o Stéphane Peterhansel, o piloto que mais vezes triunfou no Dakar, e Guerlain Chicherit que vai pilotar o novo Mini All4 Racing”
explica Ricardo Leal dos Santos.

Depois de Marrocos, a equipa fez um curso intensivo de mecânica para o BMW X3 CC e passou ainda uma semana em Tignes, numa acção de preparação física para a resistência em alitude, já que este ano o Rali Dakar terá sectores cronometrados com passagens acima dos 3.500m.

A dupla portuguesa da equipa, que também é apoiada pela Delta Q, aposta em terminar a corrida no Top 10. O arranque da prova está agendado para o primeiro dia de 2011 na capital da Argentina.