sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Irmãos Patronelli afinal sempre participarão no Dakar 2011


Depois do acidente que Marcos Patronelli sofreu , circulou em Buenos Aires a versão de que ele e o irmão não iram participar no Dakar 2011. Hoje confirmou-se que os irmãos Patronelli afinal irão alinhar à partida da clássica do inicio.

O vencedor dos quads em 2010, e um dos principais candidatos á vitória em 2011, Marcos Patronelli sofreu um violento acidente há alguns dias atrás, e necessitou de ser internado. O mais novo dos irmãos capotou o quad a mais de 90kms\hora, tendo-se lesionado nas costas, pelo que necessita de 5 ou 6 semanas para recuperar completamente. A renúncia á participação no evento de 2011 parecia mais que certa, mas esta tarde foi confirmado de maneira oficial que quer Marcos, quer Alejandro Patronelli irão participar.

Agora com esta notícia, os quads ganham mais um motivo de interesse. Os dois pilotos de locais acompanhados por Sebastian Halpern serão os Argentinos que lutarão pela coroa do Dakar, mas terão a companhia de de vários Europeus que querem recuperar para o velho continente a coroa que lhes fugiu em 2010.
O Checo Josef Machacek ( penta vencedor da categoria, e já vencedor na América do Sul em 2009), anseia por voltar a subir ao lugar mais alto do podio. Em 2010, Machacek teve que renunciar logo no ínicio da prova ( na quarta etapa), e este ano terá um batalhão de Argentinos e Chilenos que não lhe irão dar descanso. Machacek terá como companheiro Martin Plechaty, e ainda o Polaco Lukasz Laskawiec. No grupo dos outsiders , talvez o mais perigoso seja Rafal Sonik, uma vez que está bastante habituado ao podio, em particular ao terceiro lugar.

Fonte: todoterreno.pt