quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Equipa alcançou o pódio na classe promoção B


Disputou-se no passado fim-de-semana mais uma edição das 24 Horas TT Vila de Fronteira, numa edição que ficou marcada pela extensa lista de inscritos. Nada mais nada menos que 94 equipas marcaram presença na prova de resistência alentejana, com especial destaque para o forte contingente estrangeiro, onde a armada francesa procurava novo triunfo nesta prova.

O Terra Clube Vila Chã de Ourique levou até fronteira o habitual Renault Super 5 inscrito na classe promoção B, com o objectivo de trazer para casa a vitória na classe. E se na fase inicial da corrida as coisas correram de feição á equipa, alguns problemas sentidos na fase intermédia da corrida fizeram com que a equipa tivesse de adoptar um ritmo mais cauteloso. Para João Martins, presidente do clube, e um dos pilotos, “as boas sensações que o carro nos transmitiu quer durante os treinos, quer durante a fase inicial da corrida, deram-nos alguma confiança para andar mais depressa, e atacar as primeiras posições. No entanto, sensivelmente a meio da corrida, alguns problemas de suspensão obrigaram-nos a fazer as restantes horas a um ritmo mais moderado, de modo a não comprometer o objectivo mais importante, que é sempre terminar e divulgar o nome dos nossos patrocinadores”. Na fase final da corrida, também os adversários foram tendo alguns problemas, e a equipa foi brindada com um merecido 3º lugar na sua classe, um prémio que acaba por ser inteiramente justo e que premiou o esforço e dedicação de toda a equipa ao longo dos últimos meses.

Ricardo Sacramento, o responsável técnico do projecto, refere que “ o 3º lugar alcançado acabou por ser um bom resultado, tendo em conta os problemas sentidos, mas também tendo em conta o valor dos adversários que ficaram á nossa frente, todos eles com uma grande experiência nesta prova. No entanto, não desistimos de alcançar a vitória na nossa classe, e por certo regressaremos no próximo ano com um carro ainda mais evoluído, corrigindo todos os aspectos que este ano correram menos bem.”

A participação numa prova como esta não se resume apenas a 4 pilotos. O Terra Clube agradece de forma muito especial a todas as empresas e entidades que apoiaram este projecto, bem como a todos os seus sócios e amigos que colaboraram na logística desta participação.