segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dakar 2011 com 7 Buggys McRae MC-2


Este ano a Mcrae ProDakar Team terá uma influência Latina muito forte. A equipa irá acolher uma legião Argentina, formada pelo ex-piloto de F1 Norberto Fontana, pelo Campeão Argentino de Túrismos Manuel Silva, e pelo campeão Sul Americado de carros de Turismo Emilio Spartaro. Eles irão juntar-se a Albert Bosch que no ínicio do ano escalou o Monte Evereste, e também a Tim Coronel e ainda a Dees Beffie e Pierre Bloom completando assim o alinhamento para o Dakar 2011.

Os pilotos irão participar ao volante da mais recente evolução do Buggy McRae que terminou recentemente a sua preparação para o Dakar, tendo para isso estado em Marrocos. Esta nova versão possui um chassis alongado, de forma a poder acolher um tanque de combústivel de maior capacidade, colocado numa posição mais baixa para melhorar o centro de gravidade. Foi também conseguida uma redução no consumo de combústivel na ordem dos 50% graças a uma nova gestão electrónica do motor e a uma nova caixa de velocidades de variação contínua. Na transmissão foram também introduzidas algumas alterações que passam pela inclusão de uma caixa selada contra o pó e um filtro de ar forçado para evitar os problemas do ano passado. No total foram feitas mais de 20 modificações no desenho para aumentar a fiabilidade.

A estreia dos carros no Dakar do ano passado acabou por se converter num campo de testes, de onde foram retiradas muitas lições valiosas, que acabaram por ser colocadas em prática este ano com o "redesenhar" do carro , criando assim o MC-2.
Chris Leyds comentou: "Eu sei que somos únicos em formato para este tipo de desporto motorizado, ao termos sido no ano passado os primeiros buggys de apenas um lugar e tracção traseira a terminar um Dakar. Este ano trabalhámos muito para aperfeiçoar o nosso MC-2. Com esta melhoria esperamos conseguir melhorar também os resultados do ano passado e termos mais carros no final. Será um trabalho duro, mas todos estão muito motivados para obter sucesso. Estamos orgulhosos de ter 7 carros como no ano passado, e temos mais de 20 pessoas a trabalhar muito para termos tudo pronto a tempo."



Fonte:todoterreno.pt