sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Bruno Oliveira e Manuel Rosa enterrados na dunas
Publicado em sexta-feira, dezembro 31, 2010
• Um furo e dois atolanços
• Equipa mantém 3º lugar no Troféu Wildcat
• Depois das vacas e dos cavalos ... dois camelos a cavar
Navegação mais uma vez exemplar, mas a travessia das dunas foi mais complicada e a dupla Bruno Oliveira / Manuel Rosa perdeu bastante tempo ao “atolar” por duas vezes o QT Wildcat, inscrito pelo Açores TT Team. Mesmo assim, e porque as dificuldades quando existem são para todos, a equipa completou a 3ª etapa do Africa Eco Race 2011 num meritório 13ª lugar e manteve a 3ª posição que ocupava no Troféu Wildcat.
“Na primeira etapa fomos travados pelas vacas, ontem andavam cavalos pela pista e hoje estiveram dois camelos a cavar durante largos minutos para tentar tirar o QT Wildcat que ficou atascado na dunas. Dito isto, acho que até nem temos grande razões de queixa. Somos novatos e está muita gente atrás de nós na classificação.”, explica Bruno Oliveira.
Apesar do dia atribulado Manuel Rosa apostava num discurso positivo: “O mais importante é que, apesar da dureza das pistas marroquinas, entregámos mais uma vez o carro impecável na assistência. Foi só lavar, atestar e ficou pronto para amanhã”. Quanto à passagem de ano foi mais comedido: “Provavelmente vamos jantar e às 9 horas já estamos a dormir. O dia de amanhã vai ser longo e todo o descanso é bem vindo”.
4ª etapa - WAD TISSINT / OUED CHEIBIKA – 341,33 km de Sector Selectivo
A primeira etapa de 2011 será disputada em pistas pedregosas, com regos, valas e lombas. Para combater estas dificuldades a paisagem de montanha promete ser magnífica. Os primeiros 32 quiilómetros são rápidos e traçados sobre uma pista em linha recta, ladeada por arvoredo. Os 20 quilómetros seguintes são mais sinuosos e depois a pista torna-se muito variada: muitas vezes rochosa, com a travesia de um chott, lombas e valas, areia fofa, grandes oueds com vegetação, subidas e descidas e belos vales. A navegação é contudo muito fácil, mas é indispensável não falhar as mudanças de direcção e manter-se nos trilhos.