quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Açores TT Team no Top 15
Publicado em quarta-feira, dezembro 29, 2010
• Navegação complicada impediu entrada no Top 10
• Em 5º lugar no Troféu Wildcat
• Pararam para deixar passar uma manada de vacas
Bruno Oliveira e Manuel Rosa, aos comandos de um QT Wildcat, completaram esta tarde a 1ª etapa do Africa Eco Race 2011, tendo averbado o 15º tempo absoluto e a 5ª posição no Troféu Wildcat. A dupla do Açores TT Team gastou 2h22m53s para percorrer os 150 quilómetros de sector selectivo.
“Era uma etapa bastante engraçada e técnica, mas muito exigente em termos de navegação. O Manuel portou-se muito bem tendo em conta que era a primeira vez que estava a navegar. Houve apenas uma ocasião em que tomámos uma opção errada e perdemos algum tempo, mas nada de importante. Posso dizer que este primeiro passo que era muito importante, está dado e com nota muito positiva”, explica Bruno Oliveira.
Para Manuel Rosa o dia exigiu “uma grande concentração. O Road book estava de facto excelente, mas havia imensas pistas paralelas e muitas da vezes tinhamos que nos orientar pelos azimutes, o que para um estreante é começar por um patamar bem elevado. Para além disso, o espaço era magnífico e até nos aconteceu termos de parar para deixar passar uma manada de vacas que estavam a atravessar a pista”.
2ª etapa - BORJ BEL FREISSAT / EL MDOUARA – 318,21 km de Sector Selectivo
Amanhã disputa-se uma especial com mais do dobro da quilometragem desta etapa inicial. O sector selectivo é, no geral, muito rolante, intercalando planícies com vales. Mas a navegacão continua a ser a chave para um bom resultado. É preciso seguir o road book com muita atenção e concentrar-se nos azimutes fornecidos.