sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ver ou acampar: a decisão é sua!


Vá ver as 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira, mas faça-o com civismo e segurança.

Com o intuito de se evitarem danos nas propriedades envolventes do Terródromo de Fronteira, que podem por em causa o futuro das 24 Horas TT Vodafone-Vila de Fronteira, o ACP, a Câmara Municipal de Fronteira e os proprietários dos terrenos decidiram criar dois tipos de zonas para público.

1 - Zona Espectáculo (ZE)


Local onde o público irá aceder para observar os concorrentes, deixando a viatura em parque previsto para o efeito, exterior ao circuito.

2 - Zona Camping (ZC) – acesso pelas Zonas Espectáculo 2 e 3

Local previamente definido pelo organizador (junto ás Zonas Espectáculo), que permite colocar a viatura dentro do circuito e aí observar a prova numa posição privilegiada.

Nestas Zonas irão existir alguns condicionalismos nas entradas e saídas.

O horário de acesso às ZONAS CAMPING é o seguinte:


Sexta-feira dia 26 de Novembro – Treinos

Entrada / Saída – Entre as 08h00 e as 12h00

Entrada / Saída – Após as 20h00 e até ás 07h00 de dia 27 (entrada)

Sábado dia 27 de Novembro – Warm Up e Prova

Entrada / Saída – Entre as 10h00 e as 11h00

Domingo dia 28 de Novembro – Prova

Saída – A partir das 12h30

Os interessados em permanecer nas ZC deverão providenciar os meios necessários para foguear em segurança e não poderão de maneira alguma cortar árvores.

Nota: A presença de viaturas em qualquer outro local que não os definidos pelo organizador é proibida e poderá ser considerado “invasão de propriedade privada “, situação prevista e punida pelos artigos 191º, 212º e 213º do Código Penal.

O futuro desta prova depende, em parte, da atitude dos espectadores, por isso mais uma vez apelamos a todos o cumprimento e compreensão das normas por nós estabelecidas.

Zona das Boxes


Existirá, à semelhança das anteriores edições, um espaço delimitado por rede (corredor) que permitirá ao público apreciar os trabalhos nas boxes. Este ano e por questões de dimensão, o “corredor” terá o espaço mais reduzido, pelo que poderão existir alguns condicionalismos.

Existem mais dois locais onde o público poderá observar parte das boxes e recta da meta. Um deles situa-se junto aos bares e tasquinhas; o outro local previsto situa-se no interior do circuito, com acesso descrito nos “ Acessos ZE”.

Estradas condicionadas


Por razões de controlo de acessos ao interior do percurso, o ACP e a GNR decidiram condicionar o tráfego na estrada que liga Cabeço de Vide a Fronteira e vice versa (pelo Monte do Cego) e direccionar o trânsito por uma outra municipal até à EN 245, que liga Alter do Chão a Fronteira.

Na mesma situação estará a estrada de terra que liga Cabeço de Vide a S. Saturnino.

Estes condicionalismos poderão causar algum incómodo, sobretudo aos habitantes locais. A eles, apresentamos desde já as nossas desculpas e o nosso pedido de compreensão.

Acessos às ZE / ZEC


ZE 1 Fronteira (Recta da Meta)

A ZE1 situa-se em frente ás Boxes, no interior do circuito e permite observar parte da recta da meta e a curva no final da mesma.

Acesso:


A partir de Fronteira, deve estacionar a viatura na Zona Industrial ou junto à estação de caminho de ferro, e dirigir-se a pé em direcção ás Boxes pelo asfalto que se situa a sul das mesmas, seguindo as indicações dos comissários e elementos da GNR que se encontram no local.

ZE 2 – Monte do Burrinho


A primeira das grandes passagens de água do circuito. É um local onde se pode observar, antes ainda do atravessamento da Ribeira Grande, um salto a descer que proporciona sempre belas imagens.

Acesso:


Desde Fronteira, seguir na direcção de Monforte. Cerca de 5 Km depois encontra o acesso à ZE 2.

De Lisboa, seguir pela A6 até Estremoz e IP 2 para Portalegre. Antes de Monforte, seguir pela esquerda, em direcção de Fronteira. Após cerca de 10 km encontra o acesso á ZE 2.

Após saída do asfalto, seguir por um percurso de terra com 3 km de extensão até ao parque de estacionamento, próximo da ZE 2. Este percurso está devidamente sinalizado e é proibido circular fora do caminho. Ainda antes do parque de estacionamento, existe uma pequena ribeira que, em caso de muita chuva, poderá dificultar a passagem de carros ligeiros. Em condições atmosféricas bastante adversas, esta zona poderá ser recomendável só a veículos 4x4.

ZC – Monte do Burrinho

Esta primeira ZC é quase coincidente com a ZE 2. A diferença acontece pelo facto de ser permitido estacionar os veículos no interior do circuito na zona do salto até à ribeira. O acesso a esta zona é condicionado aos horários anunciados.

ZE 3 – Monte do Cego

A segunda passagem na Ribeira Grande.

Pela facilidade de acesso, esta é normalmente a mais procurada das ZE. Ainda antes da passagem na água, podem observar-se os concorrentes no final de uma zona muito rápida que termina com uma descida de 50m e uma curva à esquerda de 90º. Após a travessia da ribeira, um salto fecha esta espectacular sequência de condução neste circuito de 17km.

Acesso

O acesso a esta Zona faz-se a partir de Fronteira, seguindo as indicações Cabeço de Vide. Junto ao asfalto encontra dois parques de estacionamento onde deverá deixar a viatura e seguir a pé cerca de 200m.

Como referido, por motivos de segurança, esta estrada encontra-se cortada ao trânsito junto ao Monte do Cego e junto a Cabeço de Vide. Assim, o acesso à ZE 3 só é possível a partir de Fronteira.

ZC – Monte do Cego

Ocupando quase o mesmo espaço da ZE 3 encontra-se a segunda e última ZC. Os pontos de observação são os mesmos da ZE 3.

Tal como na primeira ZC, os espectadores podem estacionar os veículos no interior do circuito em dois locais. O primeiro ainda antes da travessia da ribeira e o segundo após a ribeira na zona do salto. O acesso a esta zona é condicionado aos horários anunciados.

Horário da Prova


Treinos – Sexta 25, das 14h00 ás 18h30

Warm Up – Sábado 26, das 08h00 ás 09h00

Inicio da Prova – Sábado 27, ás 12h00

Final da Prova – Domingo 28, 12h00

Mapas das Zonas Espectáculo