quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Prolama vai lutar pela vitória


…com equipa de Luxo: Rui Sousa; Edgar Condenso; Paulo Sousa e Nuno Tordo

A Prolama Competição, equipa portuguesa melhor classificada no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, vai a Fronteira lutar por um lugar no pódio. Para concretizar este objectivo, a Equipa de Vila Nova da Rainha vai utilizar a ISUZU D-Max do Team Consilcar, e uma formação de pilotos caseira. Ao vencedor de 2003 das 24 Horas de Fronteira Rui Sousa, a Prolama juntou o Campeão Nacional T8 de 2010 Paulo Sousa, Edgar Condenso o piloto que melhor conhece a D-Max, e o regressado Nuno Tordo que repete a participação do ano anterior.

Trata-se de um alinhamento de pilotos muito equilibrado, onde a rapidez e a consistência marcarão a diferença, que adicionada à fiabilidade da ISUZU levará a equipa a um resultado final de grande destaque, como referiu Rui Sousa: “…temos realizado um trabalho apurado na preparação da ISUZU D-Max, e conto com o equilíbrio dos pilotos da Equipa. São elementos que vivem o espírito da PROLAMA e acredito que vamos lutar por um bom resultado. Não posso deixar de agradecer o apoio incondicional dos nossos Patrocinadores e da aposta de todos no nosso projecto. Espero um resultado final de relevo para fechar em grande os festejos do 10º aniversário da PROLAMA …”

Por sua vez Edgar Condenso é ainda mais directo e declara que: “o objectivo só pode passar pela vitória. Na última participação conjunta lideramos a prova durante várias horas, e só um imponderável sem expressão nos retirou a vitória. Por isso acredito que este carro e esta formação de pilotos serão muito competitivos…” concluiu.

O Campeão Nacional T8 2010, Paulo Sousa é o único elemento da equipa que ainda não pilotou a ISUZU, mas pelo que conhece das suas performances não tem dúvida em afirmar tratar-se de: “…um carro fácil de aprender, e quero encerrar este ano de ouro com mais um resultado para recordar. Estou naturalmente ansioso por pilotar a D-Max de forma a ajudar toda a Equipa a concluir esta prova com êxito…” rematou.

Nuno Tordo, reúne ainda uma motivação especial para estar à partida das 24 Horas TT Vila de Fronteira. Foi aqui que em 2000 iniciou a sua carreira desportiva, levando até à box da Prolama mais um motivo de festa; “…são vários sentimentos juntos num mesmo fim-de-semana. Quero comemorar 10 anos de Todo-o-Terreno, e ao mesmo tempo assinalar esta efeméride ao lado do Rui Sousa, um piloto que é uma referência para mim. A Equipa já demonstrou o seu valor e este pode ser o nosso ano…”

A competição tem início na tarde da próxima sexta-feira com os treinos cronometrados, seguindo-se no Sábado palas 12 horas a partida da 13ª Edição da maior corrida TT do País.