sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vitória à vista para Elisabete Jacinto


• Quarto triunfo em cinco etapas
• Ritmo impressionante, mesmo no percurso adverso de montanha


Elisabete Jacinto somou hoje a sua quarta vitória em etapas no Rallye Oilibya du Maroc 2010, sendo o piloto que nesta edição mais triunfos conquistou. Numa etapa de montanha claramente adversa para os camiões a piloto do Team Oleoban MAN Portugal apenas foi superada por 12 autos e 8 motos de entre os 81 concorrentes que se apresentaram à partida para esta 5ª etapa. A piloto portuguesa, acompanhada pelo navegador belga Charly Gotlib e pelo mecânico Marco Cochinho, gastou 3h32m26s a percorrer os 249 quilómetros de sector selectivo, disputados nas montanhas a este de Zagora, na região ocupada pela tribo berbere Ait-Attas.

“Esta especial foi muito gira. Muito técnica, com muitas curvas e contra-curvas e também com muita pedra . Andámos sempre bem, muito rápido, passámos em zonas muito estreitas, cujas alternativas eram de montanha. Essas até metiam medo porque os vales eram enormes”, explica Elisabete Jacinto que acrescenta: “Foi, de facto, preciso ir muito concentrada nas notas e também nas pedras para evitar danificar o camião. No geral, posso dizer que nos correu bem, penso que fizemos o melhor possível. Foi uma boa especial”.

O Rallye OiLibya du Maroc 2010 termina de forma original com o GP do Deserto, etapa cuja partida será feita com todos os concorrentes em simultâneo, para um circuto de 40 km, que será percorrido por quatro vezes. O GPS estará aberto de modo a facilitar um andamento de ataque.

Veja os vídeos das primeiras 4 etapas de Elisabete Jacinto em Marrocos: