
• Patrocínio da Delta à BMW X-raid com estreia vitriosa
• Stephane Peterhansel foi o mais rápido e está no comando
• Ricardo Leal dos Santos era quarto quando parou para rebocar o BMW de Guerlain Chicherit
Stéphane Peterhansel aos comandos de um BMW X3 CC da equipa BMW X-raid que conta com o patrocínio da Delta Q, foi esta tarde o vencedor da primeira etapa do Rallye OiLibya du Maroc 2010. Ricardo Leal dos Santos, que estava a ter uma excelente prestação ocupando a 4ª posição absoluta, parou para ajudar o seu companheiro de equipa Guerlin Chicherit cujo BMW teve um princípio de incêndio.
Estas duas equipas seriam protagonistas de cenas típicas de um todo o terreno puro e duro à moda antiga, com o BMW do primeiro a rebocar o do francês ao longo de vários quilómetros e que incluiram uma complicadíssima travessia de um cordão de dunas.
Para a marca portuguesa Cafés Delta, o sabor da vitória na estreia desta parceria junta-se assim às qualidades do Delta Q que tem sido muito apreciado no bivouac pelos mais diversos elementos da equipa e mesmo por pilotos de outras formações.
“Para Peterhansel o dia foi de vitória, mas para nós foi mais de aventura” salienta Ricardo Leal dos Santos que passa a explicar: “O nosso andamento estava a corresponder ao que ambicionávamos e a 4ª posição a meio do sector selectivo demonstra que a adaptação ao BMW X3 CC estava a ser rápida. Depois de pararmos para ajudar o Chicherit a classificação deixou de ser relevante e o importante foi termos conseguido chegar ao final da etapa sem penalizações”.
As peripécias foram muitas e “tivémos de parar por diversas vezes para delinear uma estratégia, já que não foi nada fácil atravessar dunas com um carro atrelado” conforme salienta Ricardo Leal dos Santos.
O Rallye OiLibya du Maroc 2010 prossegue amanhã com uma segunda etapa que conta com um sector selectivo de 261 quilómetros.
Classificação Online – Clique aqui