domingo, 24 de outubro de 2010
Rui Sousa quer festejar 20 anos de Carreira com vitória
Publicado em domingo, outubro 24, 2010
-Edgar Condenso e Américo Antunes na luta pelo vice-título T2
Rui Sousa, um dos mais populares pilotos de Todo-o-Terreno da actualidade, Campeão Nacional e Mundial da modalidade, festeja na próxima edição da Baja de Portalegre 20 anos de uma carreira recheada de sucessos. O piloto da Prolama/elf quer levar a ISUZU à vitória na corrida e acredita que o trabalho desenvolvido ao longo deste trajecto na modalidade vai ficar registado no livro de ouro do TT em Portugal.
A Prolama, estará em Portalegre na máxima força, e pretende lutar pela vitória em todas as frentes. Rui Sousa/Carlos Silva vão reviver 20 anos de emoções e tentar reeditar a vitória alcançada no ano 2000. “…realizamos um trabalho profundo no motor da D-Max e vamos lutar pela vitória. Vai ser uma participação muito especial, e quero marcar de forma positiva a passagem dos meus 20 anos de carreira. Foi aqui em Portalegre que tudo começou, e passadas duas décadas não posso esquecer todas as pessoas que durante estes anos me têm apoiado. Quero dedicar a todos a presença nesta prova. A nossa equipa técnica tem trabalhado arduamente para colocar a minha ISUZU no seu melhor, e vamos festejar no final a conquista de um resultado de relevo…” declarou confiante Rui Sousa.
No Agrupamento T2, a equipa vai apadrinhar uma luta sem tréguas pelo título de Vice-Campeão da categoria. Edgar Condenso/Nuno Silva com a D-Max da Consilcar partem em vantagem, mas Américo Antunes/Vicente Antunes depois da vitória em Idanha, alimentam ainda a esperança de ascender ao segundo posto final do campeonato, conforme o piloto referiu…”para nós só a vitória interessa, e depois só resta esperar pelo resultado do Edgar. Vamos travar uma luta intensa, que vai beneficiar o interesse da corrida. Sabemos o valor dos adversários, mas também conhecemos as armadilhas de Portalegre. Portanto tudo pode acontecer até ao final…” rematou o piloto da MotoTorres de Torres Vedras.
Por sua vez Edgar Condenso sabe que pode gerir a sua corrida pelo desempenho dos adversários, …”talvez essa seja a parte mais difícil de gerir. Não gosto de corridas tácticas, preferindo claramente andar nos meus limites, porque torna-se mais fácil manter a concentração e evitar os erros. De qualquer forma no fim de cada sector vamos dar uma atenção especial à classificação para perceber o que devemos fazer. Uma vez que o título nacional do grupo já não é possível alcançar, não queremos deixar fugir o Vice-Campeonato…” concluiu o pilota da Consilcar.
Indiferente a qualquer tipo de luta, estará Paulo Sousa que soma já os pontos necessários para ser proclamado Campeão Nacional da categoria T8, no entanto o piloto de Alcanena vai cumprir a promessa de alinhar com mais um navegador diferente, levando no banco direito do Pajero o conhecido Aníbal Mendonça, …”vamos andar para vencer. Não tenho contas para fazer, por isso vamos aproveitar a corrida para andar num ritmo forte e no final festejar este meu primeiro título…” declarou Paulo Sousa.
A 24ª Edição da Baja de Portalegre, tem o início competitivo marcado para dia 29 (sexta-feira) pelas 14 horas com o Prólogo, e tem no Sábado dia 30 os tradicionais sectores selectivos. A
Partir das 07h00m os primeiros 180 km em direcção a sul, e depois por volta das 11h45m o último sector de 216 km para norte, em pistas conhecidas dos amantes da modalidade. Razões suficientes para justificar uma deslocação até à zona de Portalegre, e apoiar os mais de 200 inscritos na prova.