sábado, 23 de outubro de 2010

Hélder Rodrigues alcança excelente 2º lugar em Marrocos


O melhor classificado português de sempre no Dakar efectuou hoje mais uma brilhante exibição, garantindo não só o 2º lugar na etapa como também o da geral, fechando assim com chave de ouro a preparação para o Dakar.

Para a sexta e ultima etapa do Rallye Oilybia Maroc, poucas surpresas eram esperadas quer pela distancia que separavam os primeiros classificados quer pelos poucos kms que os separavam do final da prova. Hélder Rodrigues tinha optado por realizar um dia “a controlar as distâncias, sem qualquer risco”, o que foi conseguido, garantindo assim, um excelente 2º lugar nesta sua estreia como piloto oficial da Yamaha.

No final dos longos 6 dias de prova, Hélder Rodrigues era um piloto satisfeito pelo trabalho realizado salientando os vários “ dias muito exigentes onde consegui andar sempre na frente, com resultados muito consistentes em todas as etapas”. Este resultado abrem “boas perspectivas para o Dakar e premeiam todo um ano onde trabalhei muito no desenvolvimento da moto.”
Antes de regressar a casa, o jovem piloto de Sintra não deixou de agradecer e dedicar este resultado “a todos os que me acompanham ao longo do ano, principalmente os meus patrocinadores que percebem a necessidade que existe em fazer o este tipo de provas para podermos estar num bom nível no Dakar.” Quanto a esta mítica prova, já no radar do calendário, passa agora a “ser a prioridade” necessitando de treino e preparação especifica que vou continuar a realizar assim que chegue a Portugal”

Classificação na 6ª etapa:

1º - Marc Coma em KTM 450cc: 1:50:30
2º - Hélder Rodrigues em Yamaha 450cc: + 01:33
3º - Paulo Gonçalves em BMW 450cc : + 02:47

Classificação final:
1º - Cyril Despres em KTM 450cc: 18:17:025
2º - Hélder Rodrigues em Yamaha 450cc: + 05:30
3º - Marc Coma em KTM 450cc: +09:22