sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Equipa Bianchi Prata / Vodafone prejudicada pelo pó na 4ª Etapa do Rally de Marrocos


A quarta etapa do Rally de Marrocos 2010 revelou-se, como previsto, uma das mais duras até agora. Com um Sector Selectivo de 320 kms dividido por duas voltas de 160 kms, os pilotos tiveram de ultrapassar dunas gigantescas e muito pó.

Com estas exigentes características, a navegação tornou-se novamente problemática para todos os pilotos, que ao longo da segunda volta tiveram de ultrapassar os outros veículos em competição.

Os pilotos da Equipa Bianchi Prata / Vodafone sentiram também estas dificuldades; Paulo Gonçalves ficou em 8º lugar da geral e Pedro Bianchi Prata no 11º lugar.

O piloto Paulo Gonçalves declarou: " Foi um dia muito duro, com muita areia e dunas enormes. A primeira volta foi mais fácil para mim, andei sempre sozinho no segundo lugar, perdi apenas 8 segundos para Marc Coma. O problema ocorreu na segunda volta, o pó era bastante e isso prejudicou-me muito, pois perdi-me a 20 kms do fim. Mas os resultados obtidos pela equipa BMW Mottorad Speedbrain são mais do que bons, o que significa uma melhor preparação para o Dakar. "

Pedro Bianchi Prata expressou a sua insatisfação face a esta etapa: " O dia de hoje foi bastante severo para a equipa. A segunda volta teve bastante pó, pois passamos pelos carros e camiões, o que pode se tornar um perigo para os pilotos de motos. Eu mesmo sofri uma queda devido há poeira existente, apesar de não ter sido nada grave. Não concordo nem entendo esta escolha da organização do Rally, mas devem ter os seus motivos. Espero que amanhã o dia corra melhor para todos. "

A 5ª e penúltima etapa do Rally de Marrocos 2010, de 250 kms cronometrados, é delineada nas montanhas a leste de Zagora com pistas rápidas mas muitas subidas e descidas atravessando também as planícies de Ait Ouzik.