terça-feira, 14 de setembro de 2010
Yser Racing Team com novo “layout” na Baja Terras da Raia
Publicado em terça-feira, setembro 14, 2010
Filipe Campos com Joana Sotto-Mayor e Jaime Baptista ao lado de Bernardo Moniz da Maia
Ainda que para a equipa esta seja uma prova “extra-campeonato” a verdade é que no seio da Yser Racing Team a presença na Baja Terras da Raia esta será uma importante jornada, nomeadamente porque se trata de um importante teste antes da derradeira prova do ano “a valer”. Porém, esta jornada beirã encerra uma curiosa novidade no seio da equipa, que passa pela troca dos navegadores entre os dois pilotos que lideram a formação.
Em Castelo Branco, Filipe Campos vai surgir acompanhado por Joana Sotto-Mayor, habitual navegadora de Bernardo Moniz da Maia, enquanto o homem que tem acompanhado Filipe Campos, Jaime Baptista, se apresentará ao lado de Moniz da Maia. Esta troca de posições entre os navegadores surge na sequência de um desejo que remonta a 2009 e que, por impossibilidades várias, nunca chegou a ser concretizado, mas que agora, com o formato do campeonato a permitir realizar provas sem pontuação, será finalmente concretizado.
Joana Sotto-Mayor revela-se, acima de tudo, expectante, afirmando que “não faço ideia do que se vai passar dentro do carro ao longo dos 300 quilómetros de prova. O ritmo do Filipe e a forma como ele encara as corridas eu conheço, mas não sei como será “viver” na pista ao lado dele. Vou dar o meu melhor no sentido de estar à altura das exigências e, assim, tentar fazer um papel semelhante ao que o Jaime Baptista tão bem tem desempenhado.”
Por seu turno, Jaime Baptista também não esconde a sua curiosidade com esta estreia ao lado de Bernardo Moniz da Maia, esclarecendo que “para mim vai ser uma experiência nova, com um piloto que nunca acompanhei. Acima de tudo, espero que façamos uma boa dupla. Julgo que o facto de nunca termos andados juntos não vai representar nenhum entrave ao bom ritmo que o Bernardo quer imprimir. Gostava de contribuir para que ele possa chegar, pelo menos, à mesma posição que conquistou nesta prova em 2009, o terceiro lugar.”