quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Rui Sousa vai lutar pelo pódio


Rui Sousa / Carlos Silva regressam à actividade na edição 2010 do Rali TT Terras da Raia, competição organizada anualmente pela Escuderia Castelo Branco, que este ano tomou como base Idanha-a-Nova. Trata-se de uma participação cheia de significado, porque assinala a efeméride da primeira participação do Team Prolama, naquela que foi também primeira edição do Rali TT Castelo Branco.

Motivo suficiente para que Rui Sousa prepare a sua participação com toda a determinação que lhe é reconhecida, “…vamos lutar por um lugar que possa traduzir o potencial do nosso projecto. Trabalhamos durante o defeso para encontrar melhores soluções e a D-Max está preparada para cumprir os nossos objectivos. A prova que a organização preparou tem zonas muito bonitas e que gosto particularmente, e acredito que vamos andar num ritmo forte para estar entre os primeiros…” concluiu Rui Sousa.

Mas a Prolama Competição, tem nesta prova vários motivos de interesse. Por um lado tem a possibilidade de apresentar virtualmente o seu primeiro campeão do ano; Paulo Sousa que estará na corrida para lutar pela vitória na categoria, não descurando um bom lugar na classificação geral; “…vou andar rápido, mas não quero comprometer o resultado final. Como vem sendo habitual, irei participar com outro navegador diferente, para no final do ano concretizar também esse factor de diferença; vencer o campeonato sempre com um navegador novo em cada prova…”

No Agrupamento T2, a notada ausência de Afonso Batista será colmatada com a presença de um novo piloto na Equipa, Américo Antunes, nesta participação acompanhado por Paulo Fiúza, e que trazem à equipa redobrados objectivos no grupo.

Ainda na luta pelo Titulo T2, a dupla da ISUZU D-Max da Consilcar. Edgar Condenso e Nuno Silva, vão lutar até ao fim pela conquista do campeonato, e para que isso seja possível a palavra de ordem é vencer, como o próprio piloto referiu; “…queremos vencer esta corrida, e esperar o que os nossos adversários irão fazer. Temos condições de concretizar este desejo, apenas queremos que os percalços que nos têm atingido não voltem a condicionar a nossa prestação. A equipa sabe a importância desta prova, e nós vamos lutar até ao fim…”

A mesma postura tem o recruta da equipa Américo Antunes, que vê nesta prova a possibilidade de reafirmar o seu desempenho; “ o objectivo é claramente lutar pela vitória no grupo, de forma a alimentar a possibilidade de chegar ao vice-titulo. Vamos andar no máximo e esperar o que os nossos adversários irão fazer. Estou pela primeira vez com a Prolama e pretendo também tirar algum prazer destas participações…”

A prova tem início na tarde da próxima sexta-feira com um prólogo percorrido duas vezes, e tem o seu prato forte no Sábado com cerca de 300 quilómetros disputados ao cronómetro.