terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pedro Grancha vai lutar pela vitória


-Piloto de Cascais quer confirmar triunfo alcançado em Beja

Depois de ter alcançado uma excelente vitória na Baja Cidade de Beja / Montes Alentejanos, Pedro Grancha passou a acreditar que poderia chegar de novo ao título nacional na presente temporada. A anulação da prova organizada pelo CAA, uma das três que tinha escolhido para averbar as respectivas pontuações nesta ponta final do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno, e a fórmula encontrada pela FPAK para fazer face a essa anulação, impedem agora o piloto de Cascais, de lutar por esse objectivo. O Campeão Nacional de 2006 não deixa, todavia, de acreditar que pode voltar a levar a Nissan Navara Off Road aos triunfos e é com esse propósito que encara a sua participação no Rali TT Terras da Raia, que se disputa nos dias 24 e 25 de Setembro, em Idanha-a-Nova.

“Para chegar ao título teria de ganhar esta prova. Mesmo estando impedido de lutar por esse objectivo vou fazer tudo para tentar repetir a vitória que já este ano alcancei em Beja. Não vai ser nada fácil até porque a concorrência é muito forte e a motivação deles também é grande, mas estou muito satisfeito porque finalmente o nosso carro está excelente e sinto que posso ser suficientemente competitivo para lutar pelo triunfo desde o princípio da corrida”, salienta o piloto de Cascais.

O Rali TT Terras da Raia começa na sexta feira, dia 24, com uma dupla passagem pela super-especial desenhada no Campo de Escuteiros de Idanha-a-Nova, seguindo-se no sábado, dia 25, um percurso de cerca de 300 quilómetros, efectuado sem paragens obrigatórias para assistência, ou seja uma dupla passagem por um percurso de 150 Kms, com uma ZA (Zona de Assistência) no meio, mas com o tempo a contar para o total da prova.