sábado, 4 de setembro de 2010

Idêntica competitividade a preços mais atractivos


Inscrições a preço reduzido até ao dia 8 de Outubro

Portalegre mantém um elevado grau de competição nas duas e quatro rodas, mas agora com custos ainda mais favoráveis para todos os concorrentes


Dando continuidade à preocupação do ACP com a redução de custos, a estrutura para a 24ª Baja BP Ultimate Portalegre 500 está a ser idealizada de forma a ir ao encontro das necessidades de pilotos e equipas de assistência, com o objectivo máximo de todos poderem participar na prova rainha do TT nacional, com um custo mais reduzido mas sem descurar a tradição e o desafio que SEMPRE caracterizaram esta "clássica".

A primeira medida traduz-se nos valores de inscrição, que sofrerão um pequeno ajuste, com uma redução em relação a 2009. As inscrições a preço reduzido abriram no passado dia 30 de Agosto e estarão disponíveis até dia 8 de Outubro.

A segunda medida tem a ver com o programa da prova. Neste caso, o ACP decidiu retirar um dos três troços normalmente realizados para os automóveis (sexta-feira) mantendo, no entanto, o interesse desportivo com cerca de 400 km ao cronómetro.

Assim, o programa da prova é o seguinte:


- Dia 28 de Outubro (5ª feira): verificações administrativas e técnicas na NERPOR;

- Dia 29 de Outubro (6ª feira): de manhã reconhecimentos da Super Especial, entre as 08h00 e as 12h00. A partir das 13h00 realiza-se a Super Especial, primeiro para Motos, Quads e UTV/Buggy, finalizando com os Automóveis;

- Dia 30 de Outubro (sábado): um único sector de 400 km para as Motos, Quads e UTV/Buggy e dois troços (SS2 e SS3) para os automóveis, com 160 e 240 km respectivamente. A prova terminará neste dia, à noite, com a habitual cerimónia de entrega de prémios.

www.bajaportalegre500.com