sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Filipe Campos vence e Bernardo Moniz da Maia é quinto


A Yser Racing Team, começou da melhor forma o Rali TT Terras da Raia, prova com organização da Escuderia de Castelo Branco, com a dupla Filipe Campos/Joana Sotto-Mayor a fazerem o primeiro lugar, enquanto Bernardo Moniz da Maia, desta vez acompanhado de Jaime Baptista a fecharam “o top 5 na Super Especial de hoje, realizada nos terrenos do Campo de Escuteiros junto à Nossa Srª. Do Almortão em Idanha-a-Nova.

Filipe Campos, iniciou esta prova ao ataque tendo conseguido, entre as duas passagens do troço de 4,11 km, 6,7 segundos para o segundo classificado. No final o piloto portuense revelava-se “satisfeito com o resultado. Fizemos uma primeira passagem sem problemas, mas acabámos por piorar na segunda, porque o piso já estava mais escorregadio e o ritmo muito forte que empreguei levou-me a falhar algumas curvas.” Para amanhã o piloto será o primeiro na estrada, situação “que me agrada. O piso está seco e escorregadio, pelo que o melhor é ser o primeiro na estrada. Sem ninguém á nossa frente, ficamos mais à vontade para atacar logo desde o ínicio e chegar amanhã ao final no primeiro lugar da corrida.”
A sua “nova” navegadora, Joana Sotto-Mayor mostrou-se encantada com o andamento desta tarde “é simplesmente fantástico, quase que não seria preciso dizer as notas, que o Filipe parece que faz tudo sozinho”, brincou a navegadora. “Agora mais a sério, demo-nos lindamente e o resultado revela isso, mas que ele anda depressa anda”, conclui Joana.

Quanto a Bernardo Moniz da Maia, o quinto lugar “está dentro do nosso andamento. Correu tudo bem, o carro esteve excelente e a ligação com o Jaime também. A super especial era complicada mas correu-nos muito bem, como demonstra o facto de entre os pilotos da frente termos sido, se calhar os únicos a melhorar na segunda passagem.”
Já Jaime Baptista achou a experiência de navegar o Bernardo Moniz da Maia “muito agradável, gostei imenso do seu andamento e do resultado obtido. Demo-nos muito bem, num prólogo que era muito difícil, muito técnico cheio de curvas cegas ás quais o Bernardo se adaptou sem problemas. Para amanhã vamos andar no nosso ritmo e ver como correm as coisas, mas conseguir um podium era bom.”


Para amanhã está reservado um sector selectivo de 307,47 quilómetros, corridos em linha com a assistência a meio a contar para o tempo de prova, com a partida a ser dada pelas 13H00.

Classificação.
1º Filipe Campos/Joana Sotto-Mayor (BMX X3) 7m11,7s
2º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) a 6,7s
3º Rui Sousa/Carlos Silva (Isuzu) a 17,7s
4º Pedro Grancha/Vitor Jesus (Nissan) a 21,7s
5º Bernardo Moniz da Maia/Jaime Baptista (BMW X3) a 25,0s

Fonte: todoterreno.pt